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Ford/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.796 cm3 de cilindrada, 115 cv de potência a 5.500 rpm e 16,3 kgfm de torque a 4.400 rpm | |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira | |
FREIOS | |
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira | |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente, tipo McPherson com braços inferiores e barra estabilizadora |
Traseira | Independente do tipo multibraço e barra estabilizadora |
DIREÇÃO | |
Assistida com pinhão e cremalheira | |
RODAS / PNEUS | |
5,5 x 14 (aço) / 185/70 R 14 | |
PESO | |
1.040 kg | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
350 litros | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
55 litros | |
FORD FOCUS HATCH 1.8L X CONCORRENTES | |
Focus Hatch 1.8 Xsara GLX 1.8 Brava SX 1.6 Astra GL 1.8 306 Soleil 1.8 Mégane RT 1.6 Golf 1.6 | |
Potência (cv) 115 112 106 100,5 110 110 101 | |
Dimensões | |
(AxBxC)(m) 4,15x2,61x1,90 4,17x2,54x1,95 4,18x2,54x1,90 4,11x2,61x1,93 4,12x2,58x1,88 4,13x2,58x1,90 4,14x2,51 | |
x1,90 | |
Porta-malas (litros) 350 440 370 370 340 350 330 | |
Velocidade máxima | |
(km/h)* 194 195 184 186 192 195 184 | |
Aceleração 0 a 100 | |
km/h (s)* 10,1 10,7 10,8 10,9 11,2 9,8 11,7 | |
Consumo cidade/estrada | |
(km/l)* 9,6/14,2 9,1/16,2 10,1/14,8 9,4/14,3 8,5/16,1 10,6/16,7 11,3/16,9 | |
A | comprimento, B |
* Dados fornecidos pelos fabricante | |
* AVALIAÇÃO TÉCNICA | |
ACABAMENTO DA CARROCERIA | |
As portas estão bem montadas em relação à carroceria, exceto tampa traseira (descentralizada) e o capô (desnivelado). A pintura está boa. | |
VÃO DO MOTOR | |
O acesso à manutenção é satisfatório. O isolamento acústico poderia ser melhor, impedindo transferência de pequenos ruídos. | |
ALTURA DO SOLO | |
Muito boa. não houve interferências com o solo mesmo com carga máxima. O cárter e a caixa de marchas não têm proteção inferior. | |
CLIMATIZAÇÃO | |
É por comando manual, tem quatro velocidades e boa distribuição da vazão de ar pelas boquetas do painel. A rumorosidade de funcionamento é aceitável. | |
FREIOS | |
Apresentou bom comportamento dinâmico com reações balanceadas e boa sensibilidade. Não apresentou fading. | |
CÂMBIO | |
As relações estão bem escalonadas. Muito boa a qualidade de engate, maciez dos comandos e curso da alavanca. | |
MOTOR | |
Boa elasticidade. Com o veículo com carga máxima e ar-condicionado ligado proporciona boa performance no uso misto (cidade/estrada). | |
VEDAÇÃO | |
Não houve infiltração de água. | |
NÍVEL INTERNO DE RUÍDOS | |
É muito baixo. O barulho do efeito aerodinâmico é pequeno mesmo em alta velocidade. | |
SUSPENSÃO | |
Ótimo conforto de marcha e boa estabilidade em geral. Está muito bem calibrada para o nosso solo oferecendo segurança e conforto. | |
DIREÇÃO | |
O volante tem regulagem em altura e profundidade. Tem boa pega. O efeito retorno é satisfatório e o sistema assistido está bem calibrado. | |
ILUMINAÇÃO | |
Há luz de cortesia somente no porta-malas. Os faróis têm regulagem elétrica de altura e são eficientes. | |
ESTEPE/MACACO | |
Os cubos de rodas têm prisioneiros que facilitam a troca. A proteção para as mãos da manivela do macaco é ineficiente. A troca não é difícil. | |
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA | |
A área de varredura é aceitável tanto no pára-brisa quanto no vidro traseiro. As palhetas apresentaram boa qualidade. | |
FERRAMENTAS | |
Não tem. | |
ALARME | |
Não tem. Possui sistema de imobilização do motor com chave de ignição codificada. | |
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo Eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan |
Fonte: Fabricante