Portal Vrum

Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.796 cm3 de cilindrada, 115 cv de potência a 5.500 rpm e 16,3 kgfm de torque a 4.400 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, tipo McPherson com braços inferiores e barra estabilizadora
Traseira Independente do tipo multibraço e barra estabilizadora
DIREÇÃO
Assistida com pinhão e cremalheira
RODAS / PNEUS
5,5 x 14 (aço) / 185/70 R 14
PESO
1.040 kg
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
350 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
55 litros
FORD FOCUS HATCH 1.8L X CONCORRENTES
Focus Hatch 1.8 Xsara GLX 1.8 Brava SX 1.6 Astra GL 1.8 306 Soleil 1.8 Mégane RT 1.6 Golf 1.6
Potência (cv) 115 112 106 100,5 110 110 101
Dimensões
(AxBxC)(m) 4,15x2,61x1,90 4,17x2,54x1,95 4,18x2,54x1,90 4,11x2,61x1,93 4,12x2,58x1,88 4,13x2,58x1,90 4,14x2,51
x1,90
Porta-malas (litros) 350 440 370 370 340 350 330
Velocidade máxima
(km/h)* 194 195 184 186 192 195 184
Aceleração 0 a 100
km/h (s)* 10,1 10,7 10,8 10,9 11,2 9,8 11,7
Consumo cidade/estrada
(km/l)* 9,6/14,2 9,1/16,2 10,1/14,8 9,4/14,3 8,5/16,1 10,6/16,7 11,3/16,9
Acomprimento, B
* Dados fornecidos pelos fabricante
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
ACABAMENTO DA CARROCERIA
As portas estão bem montadas em relação à carroceria, exceto tampa traseira (descentralizada) e o capô (desnivelado). A pintura está boa.
VÃO DO MOTOR
O acesso à manutenção é satisfatório. O isolamento acústico poderia ser melhor, impedindo transferência de pequenos ruídos.
ALTURA DO SOLO
Muito boa. não houve interferências com o solo mesmo com carga máxima. O cárter e a caixa de marchas não têm proteção inferior.
CLIMATIZAÇÃO
É por comando manual, tem quatro velocidades e boa distribuição da vazão de ar pelas boquetas do painel. A rumorosidade de funcionamento é aceitável.
FREIOS
Apresentou bom comportamento dinâmico com reações balanceadas e boa sensibilidade. Não apresentou fading.
CÂMBIO
As relações estão bem escalonadas. Muito boa a qualidade de engate, maciez dos comandos e curso da alavanca.
MOTOR
Boa elasticidade. Com o veículo com carga máxima e ar-condicionado ligado proporciona boa performance no uso misto (cidade/estrada).
VEDAÇÃO
Não houve infiltração de água.
NÍVEL INTERNO DE RUÍDOS
É muito baixo. O barulho do efeito aerodinâmico é pequeno mesmo em alta velocidade.
SUSPENSÃO
Ótimo conforto de marcha e boa estabilidade em geral. Está muito bem calibrada para o nosso solo oferecendo segurança e conforto.
DIREÇÃO
O volante tem regulagem em altura e profundidade. Tem boa pega. O efeito retorno é satisfatório e o sistema assistido está bem calibrado.
ILUMINAÇÃO
Há luz de cortesia somente no porta-malas. Os faróis têm regulagem elétrica de altura e são eficientes.
ESTEPE/MACACO
Os cubos de rodas têm prisioneiros que facilitam a troca. A proteção para as mãos da manivela do macaco é ineficiente. A troca não é difícil.
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
A área de varredura é aceitável tanto no pára-brisa quanto no vidro traseiro. As palhetas apresentaram boa qualidade.
FERRAMENTAS
Não tem.
ALARME
Não tem. Possui sistema de imobilização do motor com chave de ignição codificada.
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo Eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

Encontre seu veículo