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Peugeot/Divulgação
Peugeot/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, oito válvulas, 1.761 cm3 de cilindrada, 90 cv de potência máxima a 5.000 rpm e 15,3 kgfm de torque máximo a 2.600 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
DIREÇÃO
Mecânica
FREIOS
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com sistema compensador de carga
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
Traseira Independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
RODAS / PNEUS
Em aço, de 5 x 14 polegadas/ 165/70 R 14
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
55 litros
POSITIVO
* Motor
* Posição de dirigir
* Câmbio
NEGATIVO
* Direção pesada
* Ausência da divisão entre compartimentos
* Falta de ar condicionado
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
ACABAMENTO DA CARROCERIA
A pintura tem bom acabamento e qualidade final. As portas traseiras têm ótimo ângulo de abertura. Os espelhos retrovisores externos têm bom campo de visão.
VÃO DO MOTOR
Bom o espaço para a manutenção e o isolamento acústico.
ALTURA DO SOLO
Com carga máxima, a folga livre entre a plataforma e o solo satisfaz, mesmo passando por quebramolas ou em estrada de terra com imperfeições.
FREIOS
Apesar de não terem ABS, tiveram um bom comportamento dinâmico e mostraram boa resistência ao superaquecimento. O freio de estacionamento atuou bem mesmo com carga máxima.
CÂMBIO
Relações de marchas bem escalonadas, com precisão e maciez de engate.
MOTOR
O bom torque permite uma boa dirigibilidade no uso misto, mesmo com carga máxima. As retomadas de velocidade e aceleração são boas para um comercial leve. A rumorosidade de funcionamento é aceitável.
VEDAÇÃO
Apresentou-se bem vedado contra a água.
NÍVEL DE RUÍDOS
É satisfatório para um veículo de carga.
SUSPENSÃO
Bem dimensionada e calibrada para a carga máxima especificada. Apresentou um conforto de marcha surpreendente e boa estabilidade.
DIREÇÃO
É pesada em manobras de estacionamento. O volante, montado um pouco descentralizado para a esquerda, tem regulagem de altura. Pequena rumorosidade e pequena trepidação em curvas feitas sobre paralelepípedo e em estrada de terra.
ILUMINAÇÃO
Existe uma lanterna na zona frontal da cabine e outra na zona posterior para iluminar o vão de Tem aviso sonoro (alarme) de luzes acesas.
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
É muito boa a área de varredura e as palhetas atuam automaticamente após o esguicho.
ESTEPE/MACACO
O macaco é do tipo sanfona e fica junto com a chave de rodas em suporte metálico no assoalho atrás do banco do condutor. O estepe está abaixo do assoalho do vão de carga, e sua retirada não é muito simples.
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo Eng.Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

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