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Toyota/Divulgação
Toyota/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, quatro cilindros em linha, turbo diesel, de 2.982 cm3 de cilindrada, 116 cv de potência máxima a 3.600 rpm e 32,1 kgfm de torque a 2.000 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas com reduzida; Tração traseira 4x4
FREIOS
Disco ventilado na dianteira/tambor na traseira com ABS nas quatro rodas
SUSPENSÃO
Dianteira Com braços duplos triangulares e barra estabilizadora
Traseira Quatro pontos de fixação e barra estabilizadora
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
RODAS / PNEUS
7,0 x 16 polegadas (em liga leve) / 265/70 R 16
PESO
1.905 kg
CAPACIDADE DO TANQUE
70 litros
HILUX SW4 3.0 X CONCORRENTES
HILUX 3.0 BLAZER 2.8 CHEROKEE 2.5 PAJERO SPORT 2.8
Potência (cv) 116 132 118 125
Dimensões (AxBxC)* 4,65x2,67x0,24 4,61x2,72x0,17 4,25x2,57x0,20 4,62x2,72x0,22
Porta-malas (litros) n/d 455 960 n/d
Velocidade máxima (km/h)** 150 171 165 155
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)** nd 13,6 13 15
Consumo cidade/estrada (km/l)** 8/10 10,8/14,2 7,5/8,5 7,8/10,3
* A comprimento; B
** Dados dos fabricantes
POSITIVO
* Motor
* Desempenho
* Praticidade
NEGATIVO
* Não há proteção antifurto
* Falta apoio de cabeça central no banco traseiro
* Posição do estepe
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
+ BOM
++ REGULAR
+++ RUIM
ACABAMENTO DA CARROCERIA
Boa a montagem das partes móveis. Apenas a tampa traseira está descentralizada. A pintura é boa. (+)
VÃO MOTOR
Bom espaço e acesso à manutenção em geral. Mal fixado o isolante acústico interno do capô, de curta durabilidade. (++)
ALTURA DO SOLO
Mesmo com carga máxima, não houve interferência com o solo. O cárter do motor e caixa de marchas são protegidos por chapa metálica. (+)
CLIMATIZAÇÃO
Possui um sistema com ar-condicionado digital muito eficiente e com boa distribuição e vedação. A rumorosidade de funcionamento é baixa. (+)
FREIOS
Apresentaram boa sensibilidade no uso misto e estão bem dimensionados. Não ocorreu aquecimento após descida longa. (+)
CÂMBIO
O sistema de tração é acionado por meio de alavanca, que é dura e um pouco imprecisa. As relações de marchas e a qualidade dos engates são aceitáveis. (++)
MOTOR
As retomadas de velocidade e aceleração são boas. A rumorosidade de funcionamento é aceitável e as vibrações contidas. (+)
VEDAÇÃO
É bem vedado contra água e poeira. (+)
NÍVEL DE RUÍDOS
É baixo e apenas quando se trafega sobre piso de terra e calçamento surgem pequenos ruídos no painel e na zona do porta-malas. (++)
SUSPENSÃO
É boa a estabilidade em piso de terra e também em situações de baixo atrito do solo onde tem o auxílio da tração 4x4 e reduzida. O conforto de marcha é limitado, mas aceitável. (++)
DIREÇÃO
As reações são homogêneas, tem boa calibragem e o volante possui regulagem angular em altura. O diâmetro de giro em manobras é um pouco limitado. (+)
ILUMINAÇÃO
Os comandos elétricos dos painéis de porta não têm iluminação. O habitáculo tem boa iluminação e há luzes de cortesia em locais úteis. O farol tem boa eficiência, mas não tem regulagem elétrica de altura, o que é ruim. (+++)
ESTEPE/MACACO
Os cubos de roda têm seis prisioneiros, mas a troca é difícil e cansativa e a operação não é muito limpa. O estepe fica abaixo do porta-malas (externo) e é bem aparente. (+++)
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
O esguicho deveria ser do tipo spray em V, que é bem mais eficiente no uso fora-de-estrada. São boas as áreas de varredura, mas a palheta traseira não limpa toda a área. (++)
FERRAMENTAS
Possui kit com alicate, chave de fenda combinada, chave de boca 8x10 e 12x14 mm e uma chave T. (+)
ALARME
Não tem alarme nem chave codificada, o que é ruim contra roubo. (+++)
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

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