UAI

Mercedes anuncia esportivo substituto do SLR McLaren

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Agora é oficial. Depois de algumas imagens vazarem na internet, a Mercerdes-Benz divulga em seu site oficial informações, fotos e vídeos sobre o novíssimo esportivo da marca: o SLS AMG. O carrão, que tem as portas no formato "asa de gaivota", vem para substituir o SLR McLaren, que era o topo de linha na família esportiva.

Veja mais fotos do Mercedes SLS AMG !

Segundo o fabricante, o design arrojado teve as suas linhas inspiradas em aviões. A traseira curta, o capô esticado e o habitáculo para dois ocupantes são traços marcantes do esportivo. Os 1620 kg do veículo se dividem em 47% na dianteira e 53% na traseira.

O SLS AMG lembra mesmo um avião e voa baixo. O modelo é equipado com o motor 6.3 V8 de 517 cavalos. É força suficiente para o carro atingir 100 km/h em 3,8 segundos e chegar a velocidade máxima de 317 km/h, que é limitada eletronicamente. Já a transmissão é de dupla embreagem com sete marchas.

O modelo deve chegar ao mercado ano que vem e será umas das atrações do Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha, que vai de 17 a 27 de setembro.

Assista ao vídeo de divulgação do Mercedes-Benz SLS AMG