UAI

Ferrari 458 Itália - A filha da pátria

Sucessora do modelo 430 reúne simplicidade e beleza, é equipada com motor V8 de 570cv, câmbio automatizado de sete velocidades e há câmera para ajudar a estacionar

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Para ajudar no desenvolvimento do novo bólido, que tem muita aderência e facilidade de controle no limite, marca do cavalinho rampante contou com ajuda do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher

Com a esportividade, potência e elegância da marca Ferrari, a 458 Itália chega mostrando por que será a substituta da 430. Equipada com um motor V8, a 458 contou com o dedo do ex-piloto e sete vezes campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher. Design, aerodinâmica, dirigibilidade e ergonomia são aspectos marcantes do esportivo batizado com o nome de seu país de origem.

Veja mais fotos da Ferrari 458 Itália!

Inspirando simplicidade e leveza, a 458 apresenta entradas de ar laterais e aberturas na grade dianteira projetadas para o direcionamento de ar para o radiador de arrefecimento. O motor tem 570 cv de potência e o torque máximo é de 55,1kgfm, o que o torna capaz de manter elevados níveis de desempenho em baixas rotações.

A Itália 458 é equipada com câmbio automatizado de sete velocidades de dupla embreagem, que, aliada ao sistema de transmissão esportiva, atende muito bem o novo motor V8, com bom desempenho, garantindo torque elevado, principalmente em plena aceleração. Apesar de ter motor V8 mais potente que os antecessores, as emissões de CO2 são baixas, assim como o consumo de combustível.



Uma das questões em que os engenheiros da Ferrari se concentraram foi a redução de peso do novo carro. Com 1.380kg, o peso foi muito bem distribuído no chassi de alumínio, sendo 58% do total sobre seu eixo traseiro. Mas não é apenas o motor e a aerodinâmica que a diferem dos demais modelos da marca. O manuseio e segurança são melhores, devido à grande aderência e à facilidade de controle no limite. Isso tudo graças aos freios ABS e controle de tração usados na Fórmula 1.

Interior

Por dentro, layout moderno do painel, com os principais controles agrupados no volante. A supermáquina ainda conta com bluetooth, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação via satélite. Uma das grandes inovações mecânicas presente na Italia 458 é a "Assistência Dinâmica do Veículo", que tem a função de monitorar as áreas mais importantes do carro, como o motor, pneus e freios. Esse sistema permite que o condutor avalie as condições de funcionamento ideal para o seu veículo. O sistema pode apresentar três tipos de status: Aquecimento (temperatura de funcionamento abaixo do normal); "Go" (indica as condições ideais de funcionamento); "Over"(quando alguns componentes não estão no nível ideal, havendo necessidade de refrigeração).

A Ferrari 458 Itália será uma das grandes atrações do Salão de Frankfurt de 17 a 27 de setembro.

Leia também:

Ferrari divulga em site novas fotos da F458 Itália

Assista: uma amostra da potência F 458



Conheça a história da Ferrari, uma das marcas mais famosas do mundo