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Brabus dá mais poder ao Classe E 63 AMG

Sedã esportivo da Mercedes-Benz recebe uma dose de preparação extra, com mais potência e estética agressiva

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Brabus está para Mercedes-Benz como a Alpina está para a BMW. Como preparadora exclusiva de modelos da marca da estrela de três pontas, a Brabus chega a criar mais de uma versão sobre o mesmo modelo. Como se ?santo da casa não fizesse milagre?, a casa deu ao já afiado Classe E 63 AMG uma dose a mais de potência especialmente para o Salão de Essen de veículos especiais, o maior evento iniciado no último dia 28 na Alemanha. Batizado como B63 S, o modelo ganhou filtro de ar esportivo e catalisadores de maior fluxo, além da reprogramação da central eletrônica do propulsor. Com isso, os 532 cv de potência e 64,2 kgfm de torque originais, passaram para 562 cv e 66,2 kgfm. O acréscimo foi possível graças a instalação de filtro de ar esportivo e catalisadores de maior fluxo, além da reprogramação da central eletrônica do propulsor.

Com isso, o desempenho que já era arrebatador, se tornou ainda melhor. O B63 S acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, deixa para trás a barreira eletrônica dos 250 km/h e leva o bólido aos 320 km/h, o suficiente para emparelhar ou ultrapassar ?rebentos? de Maranello ou Stuttgart. Mesmo o pacote mais violento da AMG leva o sedã até os 300 km/h. Para garantir o despejo controlado de tamanha cavalaria, a Brabus oferece um diferencial de deslizamento limitado, bloqueado a 40%.

Veja mais fotos do Brabus E63 S!

Como outras criações da preparadora, as alterações não se resumem à mecânica. O sedã, que já não podia ser chamado de executivo após passar pelas mãos da AMG, se tornou ainda menos formal. Os para-choques, mais agressivos, passam a ostentar defletores de fibra de carbono, como em um carro de turismo. Atrás, o visual antes discreto pode ganhar um pouco mais de testosterona com um difusor integrado às saídas de escape quádruplas e um discreto aerofólio sobre a tampa do porta-malas.



Nos para-lamas dianteiros foram colocadas grandes saídas de ar, para melhor refrigeração e diferenciação. Além disso, a Brabus conta com uma ampla gama de rodas especiais, com aros entre 18 e 20 polegadas. As maiores opções calçam pneus 245/30 na dianteira e 295/25 na traseira.

Se a carroceria exsuda ?poder bruto?, o habitáculo mantém o refinamento que se espera de um Classe E, mas com toques personalizados. É possível instalar soleiras das portas em aço escovado com o nome da Brabus iluminado ? uma opção disponível nos modelos atuais da casa ?, além de couros especiais, entalhes em madeira nobre ou fibra de carbono, em várias padronagens e cores. E, para deixar claro do que o B63 S é capaz, o velocímetro original dá lugar a outro, com escala até os 360 km/h.

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