UAI

Exclusivo: Flagramos o mini Captiva da Chevrolet

Modelo terá motor 1.8 e vai disputar espaço com o Ford EcoSport e o Renault Duster

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



Nosso repórter Pedro Cerqueira flagrou com exclusividade o concorrente da Chevrolet para o Ford EcoSport e o Renault Duster. Chamado de mini Captiva o SUV da Chevrolet é construído a partir da plataforma do Opel Corsa D. O jipinho usará no Brasil o motor 1.8 16V Ecotec e será fabricado na planta de São Caetano do Sul (SP).

O modelo flagrado no interior paulista está em testes de durabilidade e partida a frio. Pelas fotos nota-se a semelhança com o irmão maior Captiva como a posição dos retrovisores e a caída do para-brisa. É a primeira vez que o modelo é fotografado em testes no Brasil. Até então, o mini-Captiva havia sido visto apenas na Europa.



O SUV contará com suspensão elevada e molduras nos para-lamas, pneus de uso misto também compõem o visual aventureiro. Na traseira as lanternas lembram a do Sonic e o modelo não contará com o estepe na traseira como o rival EcoSport.

A nova plataforma do Opel Corsa D fará sua estreia no Brasil no sedã Cobalt, sendo que além dele ela será usada no hatch do Projeto Ônix, Sonic hatch e sedã e a minivan PM7.