UAI

Líder Aviação passa a vender aeronaves da Bombardier com exclusividade

Fabricante canadense de aviões agora conta com representação oficial no Brasil através da empresa mineira

Publicidade
Foto:

Com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos, a Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, oficializou contrato de representação exclusiva com a fabricante canadense Bombardier, líder mundial no segmento de jatos executivos.

A Líder, que também representa, com exclusividade, a Beechcraft Corporation (especializada em aviões a pistão e turboélice), passa agora a oferecer também os jatos das linhas Learjet, Challenger e Global, do portfólio Bombardier.

De acordo com o presidente da Líder Aviação, Eduardo Vaz, a parceria com a fabricante canadense é resultado de um longo relacionamento entre as empresas e da excelência alcançada pela Líder nas diversas áreas da aviação executiva em que atua. Na Unidade de Vendas de Aeronaves, por exemplo, já vendeu mais de 800 aeronaves, em 54 anos de existência. "A Líder Aviação foi a primeira empresa a trazer um Learjet para o Brasil, em 1968. O mesmo empenho e pioneirismo que demonstramos naquela época será mantido nessa nova parceria com a Bombardier", afirma.

Com isso, a Líder passa a oferecer toda o portfólio da canadense, desde o Learjet 70, que custa US$ 10 milhões até o produto top da linha Global, o 8000, vendido hoje por US$ 80 milhões. Este último entrará em operação somente em 2017 e promete ser o jato executivo de maior autonomia (14.631 km), voando sem escalas entre Sydney e Los Angeles ou Hong Kong a Nova York. Com uma cabine de 63,32 metros cúbicos, ele poderá transportar oito passageiros além da tripulação.