UAI

Novo Golf será fabricado no Brasil e ganhará motor 1.6

Anúncio da produção nacional foi feito em Brasília após encontro do CEO da Volkswagen com a presidente Dilma. Além da adição do motor 1.6 na gama, os já existentes 1.4 e 2.0 serão flex

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Volkswagen do Brasil anunciou na tarde desta quinta-feira (03), em Brasília, que irá fabricar a sétima geração do Golf no Brasil. O presidente da montadora, Thomas Schmall se encontrou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Para fabricar o novo Golf na planta de São José dos Pinhais (PR), a Volks irá investir R$ 520 milhões.



Com a produção nacional, o Golf passará a ter motor flex e ganhará a opção 1.6, além das 1.4 - que renderá até 145 cv - e 2.0 já ofertadas atualmente. Lançado em setembro no Brasil, o Golf 7 vem importado da Alemanha. O lote que a Volkswagen trouxe da Europa veio para atender a demanda do novo modelo até que a produção seja iniciada no Paraná, mas o preço deverá continuar o mesmo, já que a montadora está subsidiando parte do custo para que a vinda do Golf não fosse prejudicada pelos impostos para carros importados.

O presidente da Volkswagen do Brasil afirmou que “a produção do Novo Golf no Paraná representa mais um importante passo no processo de globalização tecnológica do Grupo Volkswagen no Brasil, que foi iniciado em 2012 com a introdução da nova arquitetura eletrônica global da marca nos modelos Novo Gol e Novo Voyage e ampliada neste ano com o lançamento do Fox BlueMotion com o motor 1.0L EA211, de três cilindros, que oferece menores índices de consumo.

Veja fotos do novo Golf Highline 1.4 TSi

 

Veja fotos do novo Golf GTi

 

“Nos primeiros dias de vendas do Novo Golf, importado da Alemanha, os concessionários já nos deram um feedback extremamente positivo em relação ao interesse dos consumidores por esse ícone da Volkswagen. Com toda a tecnologia, inovação, design e esportividade, o Novo Golf realmente é uma nova referência para o mercado nacional, ainda mais porque em breve será brasileiro. É o melhor da Volkswagen em um único carro”, destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e a vice-presidente de Vendas & Marketing, Jutta Dierks, ao lado do Novo Golf, em frente ao Palácio do Planalto


O assunto já virou pauta nos fóruns de discussões na internet. Pelo que se percebe, já há um movimento por parte dos interessados em correr para garantir uma unidade importada da Alemanha, pois eles acreditam que o padrão de construção e acabamento irá cair consideravelmente quando o modelo passar a ser produzido no Brasil.

 

O Golf usa a mesma plataforma MQB do novo Audi A3, que também deverá ser produzido em breve no Brasil. Nem a Volkswagene  nem a Presidência da República informaram quando o Golf nacional chegrá aos concessionários.