Estado de Minas

Lançamentos »

Volkswagen Up! terá quatro versões e o menor custo de reparo no Brasil

Compacto chega em fevereiro e já recebeu nota A no Inmetro e cinco estrelas no LatinNcap. Custo de peças também é o menor do país. Preço ainda não foi revelado


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 27/01/2014 10:49 Atualização:

Red Up! é a versão top de linha (Volkswagen/Divulgação)
Red Up! é a versão top de linha

A Volkswagen assume a estratégia de divulgar pouco a pouco novas informações do Up!, compacto que será lançado no começo de fevereiro no Brasil. Nesse final de semana foram reveladas quais as versões oferecidas em 2014. Os preços ainda não foram revelados, mas o carro será o mais barato da marca e vai ocupar a vaga do Gol G4.

O motor é o EA-211 flex 1.0 de três cilindros, que já equipa o Fox Bluemotion. O propulsor gera 82 cavalos e 10,4 kgfm de torque. No primeiro momento, o Up! será vendido apenas na versão quatro portas e com câmbio manual. Mas logo deverá ter opção do câmbio automatizado i-Motion.

A opção de entrada será a Take Up!, sem conta-giros, rodas de aço com calotas e acabamento mais básico. Ar-condicionado e direção hidráulica ou elétrica, entre outros itens, são opcionais. O segundo degrau é ocupado pelo Move Up!, com painel mais completo com computador de bordo.

High Up é a opção intermediária, com rodas de liga e sensor de estacionamento (Volkswagen/Divulgação)
High Up é a opção intermediária, com rodas de liga e sensor de estacionamento


A versão intermediária é a High Up! que inclui direção elétrica, rodas de liga e acabamento mais elaborado. As versões top serão as White-Red-Black Up!, variando a cor, mas com todos os principais itens de conforto e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Peças e economia

O Up! nem mesmo chegou e já promete balançar o mercado com duas medalhas. O carrinho obteve a melhor classificação no no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo registrou consumo energético de 1,57 MJ/km e ganhou A no Inmetro. Segundo a Volkswagen o carro terá médias de consumo de 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina e 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol.

A também top de linha versão White Up! (Volkswagen/Divulgação)
A também top de linha versão White Up!


Outro fator positivo do carro será o custo para conserto. Segundo estudo feito pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o Up! registrou o melhor o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados no CAR Group 2014.

O carro teve nota o 11, numa escala que vai de 10 a 60. Quanto menor o número, mais barato para o proprietário comprar peças e reparar o veículo. Uma boa nota no teste do CESVI também garante preço mais baixo no seguro.

Esta matéria tem: (14) comentários

Autor: alberto junior
entao vamos la, povo besta se conhecesse o pais onde mora, saberia que VOLKS e sinonimo da maior rede autorizada do pais que tem manutencao em todo territorio nacional e que seus carros sao moedas correntes por isso sempre compro,vendo e troco porque meus carros todos querem, dentro e fora da capital | Denuncie |

Autor: mauro almeida
Sera que a vw vai aposentar o gol? O visual é o mesmo dos vw, ou seja lá no fundo lembra um fusca, so faltou o motor ser atraz, mas isto satisfaz os amantes da vw, que infelizmente acham que compraram um automovel alemão, na verdade comprou uma carroça. fiat vai continuar lider. | Denuncie |

Autor: José Costa
Só corrigindo um mais "entendido" que passou aqui e disse que o up! é mais uma porcaria inventada pelos brasileiros que não entendem nada de carros: ele foi lançado na Europa em 2011, não é invenção nossa. Informe-se melhor. | Denuncie |

Autor: Wanderley dos Reis
Carroça. Mais uma matéria paga. | Denuncie |

Autor: dener batista
E vai ter, muito bobo que vai comprar uma porcaria desta. Ainda tem muita carroça vendida e iludindo o povo deste país. | Denuncie |

Autor: Gustavo Camargos
Uma observação: essa porcaria não tem acabamento, beleza, motor e conforto. Meu Ford Fusion tem tudo isso, e é mais econômico que essa coisa ridícula, chegando a fazer 15 km/l na estrada com um motor 2.3 de 162cv. VW = LIXO. | Denuncie |

Autor: Gustavo Camargos
Sinceramente, brasileiro é apaixonado por carro, mas pelo visto, não entende nada! É cada porcaria que inventam, carros ridículos e de baixa qualidade e mesmo assim vendem! A VW está cada vez mais decadente. É um absurdo uma porcaria como esse up ter esse consumo. | Denuncie |

Autor: Ezequiel Agreste
Que coisa feia! Acho que o novo ford ka fará muito mais sucesso. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
VIXE, que coisa horrorosa! É muita propag. enganosa, jornalismo sensacionalista, matéria paga; está igual a um certo coreano muito badalado no início, comprado c/ ágio para receber 5 meses depois, para mostrar: EU TENHO!. Nunca tive VW, e Ñ me arrependo nem um pouco. Verdadeira Volksroça! | Denuncie |

Autor: Gian Calo
Putz!, deram um Up! no Clio! kkk Que falta de originalidade. Mais um engodo da decadente VW, a que mais vende e menos investe no Brasil. Tá igual ao Fluminense, só não cai por que o Lobby é forte! | Denuncie |

Autor: robert paiva
Mas que rodinha horrível essa da versão "top" hein! Devia chamar "FEIO-UP"... Tentaram copiar a roda de kombi 1970, carro que vive causando congestionamento, seja porque nao anda nada ou porque quebra. | Denuncie |

Autor: Luiz Leal
Obrigado Mas estou muito satisfeito com meu Novo Uno Way 1.4 fazendo 13km/l com Gasol e 9.5 km/l com etanol na cidade. E ainda com mais cavalos e mais torque. | Denuncie |

Autor: Aldo Gouvea Bragança
Complicado afirmar que terá menor custo de reparo, carro que ainda não foi comercializado, utilizado e reparado. Muito dificil ter custo de reparo menor que outros que já estão há muito tempo no mercado, Gol, Uno, e Celta por exemplo. | Denuncie |

Autor: Megane RT
Proprietario de um Fox Bluemotion, a mesma motorização do Up! Comprei em novembro. Já está com 18.000 km. É econômico? Sim, mas não surpreende. O que surpreende mesmo é que o valor das ditas Manutenções preventivas e trocas de oleo custam mais do q as revisões e trocas do meu Renault Fluence. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque