Test Drive

Audi A3 Sedan quer desbancar a concorrência; confira as primeiras impressões

Sedã da Audi é bom, justo e bem mais barato que os concorrentes

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postado em 30/01/2014 11:22 / atualizado em 30/01/2014 20:10 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Pneus aro 17 polegadas foram pensados para oferecer um desenho harmonizado - Wagner Malagrine/divulgação Pneus aro 17 polegadas foram pensados para oferecer um desenho harmonizado
De São Paulo - Estilo europeu, arquitetura musculosa, sexy e elegante. Os quatro pilares são a base visual do novo A3 Sedan. O carro é a versão esportiva mais equilibrada entre os pares do mesmo naipe. Leia-se com todo respeito: Mercedes CLA e BMW 320. O acerto da Audi é quase completo. O motor dispensa comentários: 1.8 turbo TFSI de 180 cavalos de potência com câmbio de sete velocidades Tiptronic e dupla embreagem. O preço? R$ 116,4 mil. Opcional é a central multimídia com DVD e GPS por absurdos R$ 9,9 mil. Fora isso, dispense o acessório e curta a máquina.

 

 

O A3 é aspiracional e vai tirar parte do público dos sedãs nacionais topos da gama, os completíssimos. Além da beleza o que conta no esporte sedã? A vontade de dirigir, a perfeição do acabamento de bordo e o modo como o veículo se adpata ao estilo de dirigir do condutor.


Vai acelerar ou entrar mais travado nas curvas, a marcha (câmbio) trata do assunto e auxilia o condutor. A suspensão é um banho de aula e nesse ponto o A3 é insuperável. Se gosta de mecânica prepare o coração para se apaixonar. O sistema automaticamente muda o veículo de acordo com o piso e demanda do dono do volante. Ele é justo. Diria, justíssimo.

 

Confira a galeria de fotos do Audi A3 Sedan!

 

Quatro portas sem perder o apelo esporte
O espaço razoável para os passageiros do banco traseiro agrada mesmo um porta-malas decente de 425 litros. São 4.456 milímetros de comprimento, distância entre-eixos de 2.637 mm, 1.796 mm de largura e 1.416 mm de altura. O som de oito falantes tem 180 watts de potência e a qualidade é indiscutível para o uso doméstico.

 

Direção cheia de comandos é eletromecânica - Wagner Malagrine/divulgação Direção cheia de comandos é eletromecânica

A rodagem no uso cidade/estrada apresenta um Audi menos duro, mais suave sem perder a precisão nas curvas e desvios. Os pneus aro 17 polegadas também foram pensados para oferecer um desenho que harmonize com o veículo. A direção cheia de comandos, os tradicionais de um volante multifuncional, é eletromecânica. O baixo nível de ruído na cabine é observado mesmo em alta rotação do motor. O teto solar é de série.

A construção da carroceria tem bons percentuais de alumínio, destaque para o subchassi dianteiro. O Audi é leve e pesa 1.295 Kg. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a máxima pode chegar aos 235 km/h. O motor 1.8 TFSI, escondido embaixo do capô de alumínio tem torque máximo, 250 Nm que permanece constante entre 1.250 e 5.000 rpm. A potência chega a 180 cv. O melhor da força é o poder de retomada principalmente na estrada. Você ultrapassa com segurança. O consumo combinado (cidade e estrada), segundo a Audi é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km.

E o visual?
A dianteira do A3 Sedan é marca registrada da Audi onde os faróis em LED contínuos ficaram mais importantes que as argolas do bocão frontal. A lateral copia os moldes de um coupé e as lanternas traseiras... uau! São as mais bonitas do mercado. O escapamento para completar o visual é de dupla saída.

 

Câmbio de sete velocidades Tiptronic e dupla embreagem - Wagner Malagrine/divulgação Câmbio de sete velocidades Tiptronic e dupla embreagem
 

Internamente, um painel que mistura o clássico dos relógios do quadro de instrumentos com a simplicidade da peça. Console central, além da alavanca da marcha, estabelece os comandos da tela que pode ser recolhida com leve toque no botão que fica ao lado do alerta. Os bancos são forrados em couro.


Ficha técnica

Motor - 1.8 TFSI
Cilindros - 4 em linha
Cilindradas (cm3)/ nº válvulas por cilindro - 1.798/4
Potência (cv/ rpm) - 180/ 5.100 - 6.200
Torque (kgfm/ rpm) - 25,49/ 1.250 - 5.000
Tração - dianteira
Câmbio - S tronic 7 velocidades
Capacidade do tanque de combustível (L) - 50
Capacidade do porta-malas (L) - 425
Velocidade máxima (km/h) - 235
Comprimento 4.456
Entre-eixos 2.637
Peso (kg) - 1.295

Na sua casa por:
R$ 116.400

Tags: brasil

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600
 
Felizberto
Felizberto - 30 de Janeiro às 22:47
Ai, ai.... sou muiiiiiiiiiiiito mais meu fusca 1300 SEDAM com INCRÍVEIS 46 CV... já pagos IPVA de R$ 52,85 cota única, seguro, é ano 1973... é meu mesmo sem dividas com nossas estradas TIPO AUTOBAHAN, tá de bom tamanho. ALLES GUT...............TSHUSSSS
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