Salão de Genebra

Audi apresenta terceira geração do TT

Nova geração do TT e TTS é um dos destaques da marca alemã. Esportivo agora exibe linhas mais modernas e tecnológicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/03/2014 11:31 / atualizado em 05/03/2014 11:34 Thiago Ventura /Portal Vrum
Linhas geométricas predominam no visual do novo TT - Audi/Divulgação Linhas geométricas predominam no visual do novo TT

Uma das mais aguardadas novidades para o Salão de Genebra foi apresentada nesta semana pela Audi: a nova geração do TT e do TTS serão uns dos principais destaques no evento. O modelo mantém o perfil roadster que faz sucesso desde a primeira versão de 1998, mas agora tem um design mais moderno com predomínio das linhas retas.

CLIQUE E VEJA FOTOS DO NOVO AUDI TT!

A dianteira é dominada por linhas horizontais, emolduradas por uma nova grade no formato hexagonal. O conjunto de faróis também segue essa receita, com luzes de xênon de série ou LED opcionais. Nos dois casos, filetes de iluminação diurna são disponíveis. Para-choques e para-lamas agora estão mais robustos. Na traseira, lanternas trapezoidais e um spoiler traseiro que se abre automaticamente aos 121 km/h.

A terceira geração do TT possui 4.18 m de comprimento, mesma medida do anterior, mas cresceu em 37 mm no entre-eixos chegado aos 2,05 m. A largura e altura têm 1.82 m por 1,35 m respectivamente. O porta-malas também cresceu 13 litros, agora com volume de 305 litros. Apesar disso, o carro ficou 50 kg mais leve, com massa de 1.230 kg.

Interior mais limpo e volante com base achatada: 'Less is more' - Audi/Divulgação Interior mais limpo e volante com base achatada: 'Less is more'


Assim como no exterior, o cockpit do TT também exibe linhas horizontais, sem muitos elementos, na tendência “Less is more”. O modelo exibe uma tela multimídia de 12,3 polegadas e volante com base achatada. A disposição continua 2+2, que o mantém como carro esportivo com possibilidade de uso diário.

Audi TTS (com tração integral) também recebeu novo visual - Audi/Divulgação Audi TTS (com tração integral) também recebeu novo visual


Audi TT oferece duas opções de motorização, turbinados e com injeção direta de combustível. O primeiro é o 2.0 TDI diesel com 184 cavalos e 38,7 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou transmissão S Tronic. Com gasolina é o 2.0 TFSI, entregando 230 cavalos de potência e 37,7 kgfm.

Assista ao vídeo:


O top de linha é um Audi TTS 2.0 TFSI reconfigurado para alta performance, oferecendo 310 cavalos. O carro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Nessa versão, o esportivo é equipado apenas com câmbio S Tronic.

Carro ainda não tem data para ser vendido na Europa e Estados Unidos - Audi/Divulgação Carro ainda não tem data para ser vendido na Europa e Estados Unidos

Tags: audi

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
27 de julho de 2015
25 de julho de 2015
24 de julho de 2015