UAI

Mercedes-Benz Classe S Cupê chega para conquistar clientes que apreciam luxo

Modelo substituiu e apresenta conforto e tecnologia de ponta, sem abrir mão de estilo mais esportivo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Mercedes-Benz Classe S Cupê chega para conquistar clientes que apreciam luxo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Um dos Mercedes mais bonitos de todos os tempos com rodas aro 20 e cada farol pode ter 47 cristais


O novo cupê da Classe S fez sua primeira aparição em público durante o Salão de Frankfurt, em outubro, ainda como conceito. Agora, a Mercedes fará a apresentação do modelo de produção, que pouco mudou, no Salão de Genebra, que abre as portas ao público nesta quinta-feira. Com o lançamento da opção de duas portas do seu topo de linha, a marca alemã espera atrair compradores endinheirados que nos últimos anos, de acordo com pesquisa feita pela empresa, têm sucumbido ao charme esportivo dos Bentleys – marca inglesa atualmente sob controle do Grupo Volkswagen.


CLIQUE E VEJA FOTOS DESSA MÁQUINA!

A Mercedes já havia colocado uma boa pitada de esportividade no novo sedã da Classe S, lançado em outubro. E, para carregar um pouco mais a mão no cupê, o designer-chefe Gorden Wagener teve que se desdobrar. Mas o resultado valeu a pena: mesmo antes da apresentação oficial – foram divulgadas apenas imagens do carro –, o modelo foi elogiado por várias publicações especializadas na Europa, sendo que algumas chegaram a apontá-lo como um dos mais bonitos já criados pela marca da estrela de três pontas.

EQUILÍBRIO Realmente, uma das qualidades que impressionam no novo Classe S de duas portas é o equilíbrio de suas linhas, considerando que se trata de um veículo longo (5,02m de comprimento), baixo (1,41m de altura), largo (1,89m de largura) e com distância entre-eixos que beira os três metros (2,94m). Mesmo com essas dimensões, que poderiam deixá-lo com cara de “banheirão de luxo”, o cupê esbanja um charme sofisticado, com destaque para a grade típica dos novos Mercedes, o longo capô, com linhas pronunciadas e vários ressaltos; a pequena área envidraçada, fruto da linha de cintura elevada; os para-lamas acentuados e as grandes rodas de liga, que variam de 18 a 20 polegadas. Os faróis têm todas as luzes de LED – incluindo aquelas “sobrancelhas” diurnas – e também são uma atração à parte. Mas se o cliente quiser chamar ainda mais a atenção pode optar por outros que vêm com 47 cristais Swarovski cada um.


Aromatização e ionização do ar, apoio de braço aquecido e bancos dianteiros com massagem energizante



Para combinar bem com o traje esporte, a roupa de baixo (do capô, é claro!) é um V8 4.7 com twin-turbo. Na versão S500 ele desenvolve 455cv de potência e 71,4kgfm de torque. E para que os dois falem a mesma linguagem, os engenheiros da Mercedes desenvolveram um sistema de escapamento com ronco mais bravo, que deve contrastar bastante com o silêncio que prevalece no modelo sedã equipado com o mesmo motor. Mas para que os ocupantes não sofram com todo esse fôlego e tenham o conforto assegurado, o novo cupê herda do sedã o grande barato tecnológico da Classe S: o Magic Body Control, sistema que, por meio de câmeras e sensores, faz uma leitura do piso à frente do carro e age na suspensão para reduzir a inclinação da carroceria e as transferências das imperfeições do piso para o habitáculo, ao mesmo tempo em que reforça a segurança nessas condições.

VANGUARDA Os modelos da Classe S geralmente são verdadeiros cartões de visita tecnológico da marca alemã, incorporando equipamentos de ponta que somente depois chegam aos outros Mercedes. Fazem parte dessa lista os freios Pre-Safe com detecção de pedestres, o controle automático ativo de velocidade, que mantém uma distância segura do carro que segue à frente; o Active Lane Keeping Assist, encarregado de manter o carro na faixa de rolamento; o Night View, Assist, que ajuda o motorista a enxergar melhor os perigos da estrada à noite; sistema capaz de frear automaticamente o carro para reduzir os efeitos de uma colisão inevitável, e o assistente de farol adaptativo, que faz aquela função básica que muitos condutores se esquecem de fazer quando cruzam com outro veículo: não jogar luz no olho do outro motorista.


Mas além de todo esse refinamento tecnológico voltado para o conforto, o novo Classe S cupê também presta atenção em pequenos detalhes que podem melhorar a vida a bordo, como o Air Balance, que inclui componentes como aromatização e ionização do ar ambiente; o aquecimento elétrico do apoio de braços e até bancos dianteiros com massagem energizante – baseada no princípio daquela feita com pedras aquecidas – além de sistemas de som e áudio de altíssima qualidade. O início das vendas na Europa está previsto para o segundo semestre deste ano. O novo Mercedes deve desembarcar por aqui em 2015.

Uma das qualidades que impressionam no novo Classe S de duas portas é o equilíbrio de suas linhas