AVIAÇÃO

Brasil terá rota regular com novo Boeing 747-800 a partir deste mês

Novo jumbo fará a rota Frankfurt-São Paulo pela empresa Lufthansa. Será o primeiro voo regular do 'super' avião no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/03/2014 18:26 / atualizado em 07/03/2014 16:53 Portal Vrum

Lufthansa/Divulgação
O 747-800, modelo mais recente lançado pela Boeing, finalmente fará sua estreia oficial e regular no Brasil. Ele virá nas cores da companhia aérea alemã Lufthansa, na rota Frankfurt-São Paulo. O novo equipamento passa a integrar a rota a partir do dia 29 de março e faz parte da estratégia da companhia em aumentar assentos em seus voos para o Brasil em ano de Copa do Mundo.

 

Veja mais fotos do Boeing 747-800

 

A empresa já havia feito o pedido para usar o novo Jumbo no ano passado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) só homologou o Aeroporto Internacional de Guarulhos para receber o novo equipamento em novembro. Entretanto, o terminal ainda não pode receber o Airbus A380, portanto, sem atender os pedidos feitos pela Air France e Emirates.

O Boeing 747-800 poderá usar como alternativa de pouso, os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP) e Cabo Frio (RJ), pois são terminais que já recebem a versão cargueira do 747-800 em voos realizados pela empresa de transporte de cargas Cargolux. O Aeroporto Internacional de Confins ainda não está autorizado a receber o novo Jumbo, mas poderá requerer a autorização após o término das reformas que já estão em andamento.


O 747-8 Intercontinetal tem capacidade para transportar até 467 passageiros dividios em três classes de serviço (primeira classe, executiva e econômica), 51 a mais que a versão atual do jato, tudo isso consumindo menos combustível, segundo a Boeing. Em configuração de classe única, pode levar mais de 500 pessoas.

Em nota a concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, informou que já está trabalhando para que o terminal também ganhe a autorização da Anac para as operações regulares do A380, hoje o maior avião de passageiros do mundo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
rafael
rafael - 06de Março às 23:08
E o 777 ??? alguem tem noticias ?
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de agosto de 2015
28 de agosto de 2015