Estado de Minas

Mercedes-Benz S 63 L AMG - Mais bravo do que parece

Versão esportiva do modelo topo de linha da marca alemã, a S 63 L AMG, ostenta o título de sedã de luxo mais potente do mundo e já está à venda no mercado brasileiro


Caderno Vrum - Estado de Minas

Publicação: 20/04/2014 17:40 Atualização: 20/04/2014 18:21

A S 63 L AMG ostenta o título de sedã de luxo mais potente do mundo  (Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação)
A S 63 L AMG ostenta o título de sedã de luxo mais potente do mundo
Se você é daquele tipo de consumidor exigente, que não abre mão do luxo, sofisticação, tecnologia, segurança e alto desempenho, pode ficar tranquilo. Acaba de chegar ao Brasil a solução dos seus problemas. Trata-se do Mercedes-Benz S 63 L AMG, que foi classificado pela marca como o automóvel mais potente do segmento de luxo em todo o mundo. A versão esportiva do sedã tem motor de 585cv, tração integral permanente e acabamento interno de alto nível. Tudo isso pela bagatela de cerca de R$ 718 mil.

 

Veja mais fotos do Mercedes-Benz S 63 L AMG


A versão “nervosa” do sedã foi preparada pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG, e estabelece novos parâmetros em construção, com baixo peso e eficiência energética. Comercializado no Brasil apenas com a carroceria longa, o S 63 L AMG está sendo apontado como o sedã de luxo mais potente do mundo, graças ao alto desempenho proporcionado pelo motor V8 biturbo, o membro mais nobre da família BlueDIRECT, montado à mão. Com 5,5 litros, o motor conta com injeção direta de gasolina, com injetores piezelétricos, cárter de alumínio, quatro válvulas por cilindro com ajuste dos eixos de comando, intercooler ar-água e função ECO start/stop.

Interior esbanja sofisticação e tecnologia para conforto e segurança
Interior esbanja sofisticação e tecnologia para conforto e segurança

 

Basta pisar no acelerador que a usina de força responde com 585cv de potência e 92kgfm de torque, proporcionando uma aceleração de até 100km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 300km/h. A relação peso-potência é de causar inveja à concorrência: 3,53kg/cv. O novo S 63 L AMG é equipado também com o sistema de tração integral AMG 4MATIC, que otimiza o comportamento dinâmico do esportivo. A transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades tem três modos de operação – C (Controlled Efficiency), S (Sport) e M (Manual) –, proporcionando a cada motorista um ajuste personalizado.

LEVE Para obter bons resultados de desempenho, a AMG investiu pesado também na construção do sedã, baseando-se no conceito Lightweight Performance, que reduziu o peso do S 63 L AMG em cerca de 100 quilos. Para isso, foram usadas rodas de liga forjada, bateria leve de íons de lítio, sistema de freios compostos de alta performance e várias partes da carroceria em alumínio. Reduziu-se peso até no compartimento para guardar o estepe, que é de fibra de carbono.


O S 63 L AMG é equipado com a suspensão esportiva AMG AIRMATIC, totalmente pneumático, que conta com o Adaptive Damping System ADS PLUS (sistema de amortecimento adaptativo). Os modos Comfort e Sport podem ser selecionados por meio de uma tecla. A direção é eletromecânica, com redução variável. O sedã esportivo conta ainda com acabamento requintado no interior e muita tecnologia para garantir conforto e segurança, como Attention Assist, que detecta desatenção ou sonolência e monitora o cansaço do motorista e o tempo transcorrido desde sua última parada. E para ter uma preciosidade dessa na garagem basta desembolsar US$ 321.900. Vai encarar?

 

FICHA TÉCNICA
» MOTOR

5.461cm³ de cilindrada, biturbo, que desenvolve 585cv a 5.500rpm e torque máximo de 92kgfm entre 2.250rpm e 3.750rpm

» TRANSMISSÃO

SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades

» PERFORMANCE

Aceleração até 100km/h em 4 segundos e velocidade máxima de 300km/h limitada eletronicamente.

» DIMENSÕES

Comprimento, 5,28m; altura, 1,49m; e largura, 2,13m

» PORTA-MALAS
510 litros

» PESO

2.070kg

O sedã fica menos formal com rodas grandes e saída dupla do escape
O sedã fica menos formal com rodas grandes e saída dupla do escape

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque