UAI

Jeep revela mais detalhes do Renegade que será fabricado no Brasil

SUV compacto chega no primeiro trimestre de 2015 produzido em Pernambuco. Nova geração do Cherokee chega no segundo semestre deste ano. Os dois modelos serão exibidos no Salão de São Paulo, em novembro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Jeep revela mais detalhes do Renegade que será fabricado no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Jeep Renegade será fabricado em Pernambuco

 

De Campos do Jordão (SP)* - O Jeep Renegade, principal aposta da Fiat-Chrysler no segmento dos utilitários esportivos (SUV) compactos no Brasil, chega no primeiro trimestre de 2015. A informação foi confirmada pela empresa durante o lançamento do Grand Cherokee diesel, em Campos do Jordão. A marca americana também aproveitou o lançamento para soltar outra novidade: a nova geração do Cherokee será comercializada a partir do segundo semestre deste ano.

Veja fotos do Jeep Renegade!

O Renegade começa a ser fabricado neste ano na Itália e nos primeiros três meses de 2015 na fábrica da Fiat em Goiana (PE). Em 2016, o jipe será montado na China. A produção local vai abastecer o mercado brasileiro e países sul-americanos. “Muita novidade bacana da Jeep vai sair dessa fabrica, podem ter certeza”, disse Adriano Resende, diretor de Marketing da Jeep e Chrysler no Brasil.

Ainda não há preço definido, mas especula-se que o Renegade vai custar cerca de R$ 70 mil na versão de entrada e R$ 100 mil nas configurações topo de linha. O veículo vai disputar mercado com os SUV compactos urbanos como o Chevrolet Tracker, Ford EcoSport e Honda Vezel mas, segundo o diretor, também promete agradar quem pretende utilizá-lo como off-road.

Modelo global, o Renegade terá 16 opções de motores. Mas no Brasil, deverá ter opção flex com os motores E.torQ. A Jeep já confirmou o propulsor 1.6 16V com potência máxima de 110 cavalos a 5500 rpm e 15,5 kgfm de torque, que é fabricado em Campo Largo, no Paraná. Para o mercado latino-americano também será oferecido o 1.4 MultiAir Turbo com 170 cv e 24,49 kgfm.



Cherokee


Também foi exibido para a imprensa uma unidade da nova geração do Cherokee, que será utilizada para homologação no Brasil. O SUV está situado na faixa de preço acima do Compass e abaixo do Grand Cherokee.

O Cherokee 2015 vai estrear um motor inédito no país, o V6 3.2 Pentastar com 271 cavalos de potência e torque de 35,4 kgfm de torque. Outra novidade é o câmbio automático de nove velocidades produzido pela ZF, que já equipa o rival Range Rover Evoque. O Cherokee exibido é idêntico ao comercializado nos Estados Unidos, mas a versão final que chegará ao consumidor deverá ter pequenas alterações estéticas, como desenho de rodas, por exemplo.

* Marcello Oliveira viajou à convite da Jeep do Brasil

Nova geração do Cherokee desembarca no segundo semestre