Mercedes-Benz lança o CLA 45 AMG no Brasil por R$ 289 mil

Cupê compacto alemão possui o motor 2.0 mais potente do mundo com 360 cavalos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/05/2014 13:13 / atualizado em 26/05/2014 14:02 Thiago Ventura /Portal Vrum
Mercedes-Benz/Divulgação

Após lançar o hatch compacto com motor 2.0 mais potente do mundo, agora é a vez da Mercedes-Benz anunciar a chegada do CLA A 45 AMG no Brasil. O cupê é equipado com o mesmo propulsor, capaz de render até 360 cavalos e com câmbio automatizado de sete marchas. O foguete alemão tem preço sugerido de R$ 289.900.

VEJA MAIS FOTOS DO CLA 45 AMG!

Segundo a fabricante, o CLA 45 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos com velocidade máxima limitada eletronicamente nos 250 km/h. A tração AMG 4MATIC é integral permanente e o veículo oferece até 46 kgfm disponíveis entre 2.250 e 5.000 rpm. O sistema divide o torque em 50% nos dois eixos mas, de acordo com a velocidade, aceleração lateral, marcha ou diferença de rotação, altera automaticamente a distribuição para dar mais estabilidade ao veículo.

No visual, a versão AMG do cupê acrescentou elementos esportivos como a pintura cinza titânio fosco na grade do radiador e grande entradas de ar com aletas pretas. O principal destaque, contudo, são as rodas de liga leve negras de 19 polegadas. O modelo vendido no Brasil é equipado com o pacote AMG Night e inclui vidros escurecidos, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, barbatanas do radiador em cromo prateado, espelhos externos e friso traseiro pintados de preto.

Quer uma Mercedes-Benz? Pesquise preços no Vrum!

No interior, as diferenças entre a versão 'civil' do cupê ficam com os bancos dianteiros esportivos com costuras em vermelho. O mesmo recurso é aplicado sobre o painel, portas e volante, que também possui borboletas para troca de marchas. Pedais são cromados e há alumínio no volante e em detalhes do painel. No painel de instrumentos, há um display central colorido com a função Racetimer.

Mercedes-Benz/Divulgação


O CLA 45 AMG é equipado de série com central multimídia com navegação GPS, USB, iPod e MP3 e ar digital. O cupê oferece câmera de ré e as manobras podem ser feitas automaticamente por meio do Active Parking Assist.

Mais potente do mundo

Criado pela AMG, divisão esportiva da Mercedes, o 2.0 turbo é construído a mão e leva a assinatura do montador responsável. Para chegar aos 360 cavalos e ser o motor dessa dimensão mais potente produzido em série no mundo, oferece tecnologias como a injeção direta de gasolina com aspersão controlada por meio de injetores piezelétricos posicionados no centro das quatro câmaras de combustão.

O cárter é construído em alumínio e a parede dos quatro cilindros possui a tecnologia Nanoslide para mentor atrito e arrefecimento do ar da admissão. Há ainda a função start/stop. Já o turbo possui o sistema twin-scroll, com duas entradas independentes para os gases que movimentam a turbina. Com isso há uma elevação mais rápida da pressão de alimentação, melhorando o torque em baixas rotações.

Entre os equipamentos de segurança estão freios adaptativos com sistema de assistência (BAS) - Mercedes-Benz/Divulgação Entre os equipamentos de segurança estão freios adaptativos com sistema de assistência (BAS)
Esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos  - Mercedes-Benz/Divulgação Esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Gerson
Gerson - 26 de Maio às 14:12
Poxa, ninguém vai tecer comentários tais com: Brasileiro é burro, nos EUA e na Europa custa a metade do preço, o carro é pequeno e desconfortável por esse preço, e mais um monte de trololó??? Como queria eu seu o burro, porém, endinheirado. kkkkkkkkkk
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de agosto de 2015
28 de agosto de 2015