Estado de Minas

Turista aluga Ferrari, perde controle e destrói a máquina

Acidente aconteceu em Maranello, na região da fábrica da Ferrari, na Itália. 'Barbeiragem' foi filmada pela câmera que fica no interior do carro


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 15/07/2014 20:10 Atualização: 16/07/2014 10:53

 (Reprodução/Youtube)
O sonho de dirigir uma Ferrari pelas ruas e estradas de Maranello, na Itália, se transformou em dor de cabeça para um holandês que visitava a região da fábrica do modelo. O turista bateu uma Ferrari California, que teve perda total.

 

O holandês e um amigo alugaram a Ferrari para rodarem por 30 minutos. Ao fim do test drive, ele entrou em uma pequena rua acelerando ao invés de diminuir a velocidade e o carro acabou perdendo tração por causa de um pouco de areia espalhada no asfalto. A Ferrari perdeu o controle e bateu direto no muro.


Por telefone, o dono da Ferrari acidentada, um dos sócios da empresa Test Drive Ferrari, em Maranello, Gean Silva, explicou que os danos não foram leves. Além das partes externas dianteira da Ferrari, o motor ficou seriamente avariado. O empresário  ainda esclareceu, no entanto, que  todos os veículos da empresa são segurados e, como valor do reparo da unidade acidentada ficou muito alto,  a seguradora optou em pagar o valor para que a empresa adquirisse um novo exemplar do mesmo modelo.

 

Veja fotos da Ferrari California


Ao turista, restou o vídeo da barbeiragem e uma multa de cinco mil euros, referente ao valor da franquia do seguro. Além disso, ele teve de prestar contas à polícia local, já que poderia ter atingido um pedestre.


Assista ao vídeo



O acidente aconteceu em agosto do ano passado, mas Gean postou o vídeo no Youtube somente em maio deste ano, mas somente nesta semana a repercussão começou a ficar popular nas redes sociais.


“Após esse acidente, tivemos um outro mais grave, quando uma California capotou. Um turista resolveu acelear demais. Apesar da gravidade do acidente ninguém se feriu, mas a câmera se desprendeu do carro e nunca conseguimos achar para recuperar as imagens”, lamenta o empresário.


Com um motor 4.2 V8 de 460 cv, a Ferrari California é considerada uma das mais 'dóceis' das locadores de Maranello. Nos dias de chuva, por questões de segurança, modelos mais potentes do como a F12, a 458 Italia e 458 Speciale, não saem das garagens, ao contrário da California, que não tem restrições por ser um modelo menos potente. Dirigir uma California por apenas 10 minutos, custa 80 euros ou 230 euros para 30 minutos de diversão.

 

Na Europa, uma Ferrari California custa 220 mil euros e rende às empresas de locação de Ferrari em Maranello, cerca de 36 mil euros por mês. O Vrum já esteve na Itália para mostrar como o país atrai os apaixonados por carros. Clique aqui e leia.

Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: César Silva
Esse Alvaro Sergio deve ser eleitor do aécio neves.Cavalo. | Denuncie |

Autor: Marcio Correa Filho
Álvaro TÙ É RETARDADO? Vai ser burro assim em outro lugar! | Denuncie |

Autor: Matias Silva
Como tem gente burra nesse país !!!! O pior que esses tipos de gente tem um título de eleitor .... | Denuncie |

Autor: Delcio
Califórnia é o modelo da Ferrari !!!! | Denuncie |

Autor: Breno Mariz
O nego BURRRO!!! o nome da Ferrari é Califórnia ! | Denuncie |

Autor: Alvaro Sergio Xavier Brandao
Não sabia que Maranello havia se mudado para os EUA! Quem escreveu a matéria e o revisor faltaram à aula de geografia! Como pode? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque