CRASH TEST

Chevrolet Onix, Fiat Palio e Peugeot 208 são avaliados no Latin NCAP

Nenhum dos modelos testado obteve nota máxima, mas carro da Peugeot teve melhor avaliação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/08/2014 14:39 / atualizado em 20/08/2014 16:38 Portal Vrum

Palio recebeu três estrelas na proteção para adultos e duas para crianças - Latin Ncap/divulgação Palio recebeu três estrelas na proteção para adultos e duas para crianças
O Latin NCAP, órgão da FIA encarregado de avaliar a segurança dos veículos na América Latina, divulgou esta samana o resultado do seu novo teste envolvendo Fiat Palio, Chevrolet Spark, Onix e Peugeot 208. Os modelos foram provados nas versões com ou sem airbag na chamada "Fase 5" dos testes que garante pontuação máxima de cinco estrelas para o melhor desempenho.

 

Dos quatro carros testados, três vendidos no Brasil (Palio, Onix e 208), nenhum alcançou a contagem máxima. Palio e Onix receberam três estrelas na proteção para adultos e duas para crianças. Segundo a Latin NCAP, o carro da Fiat teve a nota prejudicada pelo fato do modelo não ter cinto de três pontas para todos os ocupantes e sugeriu que o fabricante adotasse pontos de ancoragem para cadeirinhas do tipo Isofix para conseguir elevar a nota. Com o Onix a situação foi parecida e a organização citou a falta de Isofix e a ausência do cinto de três pontas como pontos determinantes no score.

 

Do outro lado está o Peugeot 208 que, do trio, foi o mais bem avaliado. O possante obteve como quatro estrelas na categoria de proteção para adultos e três para crianças.  A estrutura do veículo rendeu elogios e foi classificada como estável. Porém, a falta de equipamentos como Isofix e airbags laterais, presentes na versão básica européia, impediram que o 208 ganhasse nota máxima.

O Fiat Palio e Chevrolet Spark sem airbags não alcançaram nenhuma estrela na avaliação para adultos e atingiram apenas duas na categoria de proteção para os pequenos.Os carros foram submetidos a uma colisão frontal, a 64 km/h, e impacto lateral, a 50 km/h.

 

Confira abaixo os vídeos do crash-test:

 

 

 

 

 

 

Tags: palio

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
geraldo
geraldo - 20 de Agosto às 20:45
tô muito interessado é no teste do novo ford ka e ka mais!!!
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
27 de agosto de 2015
26 de agosto de 2015