UAI

Salão de Paris: Volkswagen Polo GTI ganha motor 1.8 de 192 cv

Hatch alemão é um dos destaques no Salão de Paris com visual renovado e motor mais potente. Polo GTI começa a ser vendido neste ano. No Brasil, versão antiga sairá de linha

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão de Paris: Volkswagen Polo GTI ganha motor 1.8 de 192 cv
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Enquanto agoniza no Brasil, o Volkswagen Polo ganhou novidades na versão GTI, que será apresentada no Salão de Paris, nesta semana. A versão esportiva do hatch alemão agora conta com motor 1.8 TSI turbo capaz de render 192 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. As vendas começam ainda neste ano na Europa.

 

VEJA FOTOS DO POLO GTI!


O Polo GTI recebeu a reestilização que já havia sido aplicada nas outras versões do modelo. O conjunto óptico segue a linha de estilo da VW e apresenta detalhes em vermelho com a logo GTI no canto esquerdo da dianteira, além de referências ao irmão maior Golf.



Nesta versão, o carro conta com belas rodas aro 17, faróis com LEDs, para-choques mais robustos e saída dupla do escapamento. O interior segue a receita de detalhes de bancos e volante multifuncional com costuras em vermelho, pedaleiras esportivas, central multimídia e os bancos com padrão xadrez, célebre nas versões envenenadas na Europa.

FOTOS DA NOVA GERAÇÃO DO POLO


Até o modelo 2014, o Polo GTI era equipado com o motor 1.4 TSI de 180 cv. Com os 12 cavalos a mais, a nova versão acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, contra 6,9s do modelo antigo. O veículo pode ser equipado com câmbio automático DSG ou manual de seis marchas. O preço ainda não foi revelado.



No Brasil, o Polo ainda está na geração anterior e sai de linha até o fim deste ano. Sem previsão de ter sucessor, o espaço será ocupado pelo Fox, que é visualmente semelhante, mas possui outra plataforma e dimensões ligeiramente menores.