O maior evento automotivo da América Latina, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre a cada dois anos, chega à sua 28ª edição e será aberto ao público amanhã, terminando em 9 de novembro. O caderno Vrum destacou as várias maneiras de se chegar ao Pavilhão de Exposições do Anhembi. A maior novidade neste ano é a facilidade para ir de bicicleta. O usuário terá bicicletário gratuiuto, basta levar sua trava ou cadeado. Aos domingos e feriados, a ciclofaixa da Avenida Santos Dumont, leva o ciclosta até o Anhembi. Você poderá aproveitar também para pedalar com segurança pela região.
Quem desembarcar no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, conta com ônibus gratuito para vários locais (como o aeroporto de Congonhas e Terminal Barra Funda), caso esteja voando com a companhia aérea Azul. Há ainda outras opções de ônibus pagos para a capital.
PROMOÇÕES Além dos cerca de 500 carros, a mostra possibilitará que o visitante sinta o gosto de pilotar uma supermáquina. A Audi disponibilizará toda a sua linha RS (a divisão esportiva da marca) para test drive de aproximadamente 5 quilômetros nas ruas e avenidas próximas ao Anhembi. E também o A3 e-tron e o A8L. Diariamente, 120 visitantes poderão dirigir os modelos entre as 13h e as 20h. Para testar, estarão disponíveis o RS Q3, RS4, RS5, RS6, RS7 e o superesportivo R8, que é vendido no mercado por cerca de R$ 900 mil. Os interessados deverão fazer a inscrição e aguardar sua vez, determinada por ordem de chegada.
E para os fãs da marca alemã, uma ação no Instagram irá permitir que os ganhadores escolham o horário e os carros que querem dirigir. Para concorrer, basta postar uma foto que mostre a sua paixão pela Audi com a #loucosporAudi na rede social e torcer. Serão 20 ganhadores por dia.
Quinze sortudos por dia poderão dar uma volta em uma Ferrari F355 Berlinetta. Para concorrer ao sorteio, o visitante deverá levar o ingresso ao estande da Drive For Fun.
A Jeep montou uma pista off-road para que os visitantes tenham uma experiência 4x4 a bordo de seus modelos. A marca separou o novo Cherokee, o Grand Cherokee e o Jeep Wrangler.
Já a Volkswagen aposta no Rock in Rio e vai sortear para os visitantes ingressos para o festival de rock, que será realizado em setembro de 2015, no Rio de Janeiro. Para concorrer, basta se credenciar no estande e assistir a uma apresentação musical de 30 minutos em espaço exclusivo. A marca também investiu no espaço kids, onde os pequenos ganharão uma pelúcia da arara-azul Blue, personagem do filme Rio e mascote da Volks no salão.