UAI

Maus motoristas são tema de livro bem humorado de jornalista

Você conhece o folgado, o indeciso ou o distraído? Esses tipos são descritos no livro "O colesterol do trânsito", de Gustavo Henrique Ruffo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Livro pode ser comprado na versão impressa e digital

O tema é favorito de muitos motoristas: criticar o condutor ao lado, o famoso ‘roda dura’. É com esse mote que o jornalista Gustavo Henrique Ruffo lança o livro “O Colesterol do Trânsito”, que chega às livrarias e lojas virtuais com ilustrações de Walter Junior.

A publicação detalha e classifica de forma bem humorada os vários tipos de motoristas que tornam o trânsito caótico nas cidades e estradas. Assim como o colesterol obstrui as correntes sanguíneas do corpo, assim é a relação dos ‘maus motoristas’. Ruffo, que é jornalista especializado no setor automotivo desde 1998, elenca alguns deles: o folgado, o indeciso, o distraído e tantos outros que povoam as vias brasileiras.

Clique aqui e saiba mais sobre o livro!


"A princípio, sugeri a ideia de escrever sobre esses caras que empatam o trânsito ao pessoal do finado site Jalopnik, que hoje faz parte do FlatOut. Os leitores do site gostaram tanto dos artigos que eu resolvi reuni-los em um livro. Chamei um ilustrador de primeira linha que conheço e com quem já trabalhei na revista Oficina Mecânica, o Walter Junior, e pedi para ele criar um personagem com base nos textos. É um tipo seboso, que assume o volante e só atrapalha os demais motoristas", diz Ruffo.

O livro foi editado de forma independente e pode comprado em papel (couché de 150g, 45 pp) por R$ 40,38 ou na versão digital por R$ 13,99. Este é o segundo livro de Ruffo. O primeiro, publicado em 2010, é "Estúpido Tanatos", com crônicas sobre os absurdos da morte.

O título pode ser um bom presente para dar uma “indireta” para aquele amigo nervosinho no trânsito ou mesmo rir com os tipos de motoristas mais comuns no Brasil.