PSA apresenta seus novos utilitários leves em evento de veículos comerciais

Peugeot Expert e Citroën Jumpy serão apresentados durante a Fenatran. Modelos compartilham plataforma e serão montados no Uruguai

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/09/2017 15:34 Pedro Cerqueira /Estado de Minas
Peugeot/Divulgação

O Grupo PSA apresentou durante a semana os utilitários leves que suas marcas, Peugeot e Citroën, passam a vender no mercado brasileiro. O design frontal de cada modelo recebeu as linhas típica de cada marca. O Peugeot Expert tem linhas mais esportivas, enquanto o Citroën Jumpy tem design moderno. Ambos os modelos têm duas versões de acabamento. Os veículos são montados no Uruguai e trazem baixíssimo conteúdo local.

Com plataforma comum, os veículos trazem as mesmas características básica: são 5,30 metros de comprimento, 2,20m de largura, 1,93m de altura e 3,27m de entre-eixos.. A altura de 1.935 mm; carga útil de 1.500kg; volume para carga de até 6,6m³, porta lateral deslizante; portas traseiras com abertura de 90°, podendo chegar a um ângulo de 180°. O motor é 1.6 diesel, com 115cv de potência e 30kgfm de torque, e câmbio manual de seis marchas.

As marcas destacam a modularidade do veículo, com bancos e divisórias móveis, o que permite levar objetos de até 4m no assoalho plano. Entre os equipamentos, destaque para controle de estabilidade e assistente de partida em rampas, limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura.

Citroën/Divulgação

Tags: vrum jumpy citroën expert peugeot

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
06 de outubro de 2017
29 de setembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação