UAI

Buick apresenta conceito futurista do novo Riviera

Veículo da divisão de luxo da GM tem inspiração na fluidez da água e alia motor híbrido com sistema de informações projetado como holograma no parabrisa

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Linhas laterais remetem ao movimento das ondas, entre as rodas aro 22"


A Buick, divisão de luxo da General Motors, aproveitou mais uma vez o Salão de Xangai para revelar o conceito do novo Riviera. O carro foi desenvolvido pela GM na China em parceria com os escritórios de design na Ásia.

Clique e veja mais fotos do Riviera!

O conceito do carro é retirado da fluidez da água na natureza. As linhas do carro produzem um efeito 3D que se assemelha ao movimento das ondas do mar. Na dianteira, a grande e conjunto de faróis teve desenho inspirado em cachoeiras.

Painel futurista, mas com elementos orgânicos



"O novo Riviera oferece um preview da futura linguagem de design da Buck. Ao assimiltar tecnologias avançadas, funções flexíveis e estética contemporânea, o novo carro inicia um novo capítulo nos 110 anos da marca", diz o presidente da GM em Xangai, Ye Yongming.

O veículo acomoda quatro passageiros, com interior altamente elegante e refinado, com uso de materiais nobres. No painel, linhas orgânicas voltam a evocar o movimento da água, bem como a iluminação azul dos instrumentos.



Duas enormes portas dão acesso aos assentos dianteiros e traseiros. O sistema de abertura, como “gaivota” é nova referência a uma espécie típica do litoral. O Riviera é equipado com o W-PHEV, motor elétrico híbrido produzido pela GM, que garante a condução mais esportiva.

Informações de trânsito, mapas, câmeras e sensores são exibidas no parabrisa



Outra opção interessante é a conexão de rede 4G do veículo, que garante um tráfego de informação em tempo real, com dados sobre as condições climáticas, trânsito, entretenimento e comunicação com outros carros. Essas informações, aliadas com dez câmeras ao redor do Riviera e 18 micro sensores, incluindo de monitoramento de distância, são integradas e projetadas como holograma no parabrisa. Os comandos desse sistema podem ser feitos por voz e gestos, com total interação entre carro e motorista.


Buick Riviera 1963: obra prima do designer Bill Mitchell



História

O Buick Riviera foi lançado em 1963 e teve oito gerações até o final da produção, em 1999. É considerado a obra prima do designer Bill Mitchell, chefe de estilo da GM nos anos 60, que criou o carro para concorrer com o Ford Thunderbird. Começou a ser comercializado em 1962, como modelo 63, inicialmente com motor V8 de 6.6 litros e 325 cavalos. Segundo a Buick, mais de 40 mil unidades foram produzidas da primeira geração. Em 2007, um conceito foi apresentado, também no Salão de Xangai, mas não foi colocado em fabricação.

Portas assimétricas no estilo "asa de gaivota"



Clique e veja mais fotos do Riviera!