Publicidade

Estado de Minas

Renault relança linha Gordini na Europa

Linhagem de modelos de desempenho mais esportivo renasce em versão do Twingo


postado em 25/11/2009 15:25

(foto: Fotos Renault/Divulgação)
(foto: Fotos Renault/Divulgação)
O nome Gordini remete imediatamente àqueles Renault com desempenho mais quente e espírito esportivo. A denominação, referente ao preparador Amedeé Gordini, volta ao mercado em 2010, inicialmente como uma versão exclusiva do subcompacto Twingo. O modelo abandona o seu ar urbano e adota o característico azul da linha, que recebe ainda faixas decorativas que percorrem toda a carroceria. O mesmo tom enfeita as bordas internas dos aros das belas rodas de 17 polegadas.

Os paramentos esportivos vão além. Há uma profusão de detalhes prateados presentes nos contornos dos faróis de neblina, nos retrovisores e no spoiler traseiro. O interior também recebe bancos mais envolventes e volante revestido em couro com costura pespontada em azul. Infelizmente o mesmo entusiasmo não foi repetido embaixo do capô. O modelo é movido pelo mesmo (bom) motor 1.6 16V que equipa outras versões de maior desempenho do Twingo, como a Cup, capaz de entregar 133 cv. Para o ano que vem também está prevista uma versão do Clio com a assinatura Gordini.

Twingo Gordini é movido por um 1.6 16V capaz de entregar 133 cv
Twingo Gordini é movido por um 1.6 16V capaz de entregar 133 cv

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade