UAI

Fiat transforma 500 em personagens GLS

Cinco versões bem diferentes foram produzidas especialmente para a parada do orgulho gay de Madri

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Sabe aquela história de que determinado modelo é rotulado por se direcionar a um público específico e, assim, terem suas vendas limitadas por isso? Parece que a Fiat não tem medo de ousar e produziu algumas unidades do 500 ainda mais ?frescos?, tudo para agradar a clientela gay.

As novas versões do supercompacto foram criadas em homenagem a Parada do Orgulho Gay de Madri, uma das maiores da Europa, que aconteceu no último Sábado (04). A Fiat da Espanha produziu alguns 500 e 500C temáticos, com características próprias de diferentes perfis GLS, como ?urso?, ?couro?, ?Drag Queen?, ?lésbica? e ?cool?.

Confira a galeria completa com as fotos do Fiat 500 GLS em Madri!

Para diversas tribos

O 500 Drag Queen, por exemplo, vem todo enfeitado com plumas e revestido internamente com tecido de lycra e lantejoulas, ressaltando a extravagância. Para as meninas, a Fiat colocou uma alegoria em forma de batom no banco traseiro; já o 500 couro possui uma pintura preto fosco e tiras de couro e pregos no capô. Para os mais vibrantes, a versão cool é coberto pastilhas espelhadas, lembrando um globo de boate; e a mais curiosa é a versão urso, com uma pelúcia que cobre toda a parte externa do veículo.

No vídeo abaixo, assista ao teste que Emílio Camanzi fez no Fiat 500 Sport



Além de participarem do desfile GLS, os cinco modelos do Fiat 500 ficaram expostos na Praça Vazquez Mella entre os dias 30 de junho e 04 de julho.

No início de 2010, a revista francesa Ledorga já havia eleito o 500 como o ?Carro gay do ano?.

Independente de carro gay ou não, o fato é que o Fiat 500 caiu no gosto dos consumidores. Apenas 21 meses após seu lançamento, mais de 500 mil unidades já foram comercializadas. Os três países onde o 500 mais vende são Itália, França e Reino Unido. No Brasil, o Fiat 500, com motor 1.4 16V de 100 cv de potência, é vendido por a partir de R$ 63.860,00 na versão Sport mecânico e chega aos R$ 78.683,00 na versão Lounge Dualogic com todos os opcionais.

Modelos ficaram expostos em praça de Madri, onde a parada se concentrou