UAI

Na Europa - Portal de antigos voltado ao público gay faz concurso de Carro do Ano

Para 2011, Audi A1 e Aaston Martin Cygnet estão entre os mais cotados ao 'prêmio'

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



Como sempre ressalto, o mundo dos carros clássicos movimenta bilhões de dólares por ano. São aficionados do mundo inteiro. Tanta gente e de tantos estilos que chegaram a criar na Europa o Ledora, um portal de carros antigos voltado para o público gay. Na verdade, são várias associações GLS de carros vintage na Europa ocidental. Deixando de lado os antigos, o Ledora também é conhecido por realizar anualmente a eleição de Carro Gay do Ano. Na sua sétima edição, a eleição envolve 61 carros vendidos na Europa.

É carro de todo o tipo. Tem esportivos, entre eles o Audi R8 Spyder, Ferrari 458 Italia, Mercedes-Benz SLS AMG e Peugeot RCZ, modelos que conquistam qualquer público tanto pelo desenho quanto pelo desempenho. Utilitários parrudos também se espalham pela lista, com grandalhões como Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg e, até mesmo, a picape argentina Amarok. Modelos elegantes e familiares, a exemplo dos Audi A8, A7 Bentley Mulsanne, Volvo S60 e V70, representam o gosto por produtos premium.

Mas a tomar pelo resultado das duas últimas eleições, os preferidos são os modelos menores e com jeito mais moderninho. Se em 2009 ganhou o Fiat 500 (foto de abertura) e no ano seguinte o 500C, para a eleição de 2011, estão mais cotados o Aston Martin Cygnet (segunda imagem), Audi A1 (acima), Mini Countryman, Citroën DS3 e Renault Wind. Todos carrinhos da moda e dotados de apelo quase que universal. O resultado sai no dia 15 de janeiro, mas ainda é possível votar no site até o próximo dia 15 de dezembro. Visite o site e confira a lista completa de modelos, que inclui ainda híbridos e elétricos.

Visite o site Ledorga, que está fazendo a eleição.

Fiat 500C foi o eleito do site em 2010