Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE GENEBRA

Volkswagen apresenta a Bulli, a Kombi do futuro

Com estilo retrô, minivan é equipada com motor elétrico que rende 115 cavalos e velocidade máxima de 140 km/h


postado em 01/03/2011 17:38 / atualizado em 03/03/2011 15:20

(foto: Reprodução/ Steven J. Ewing / Damon Lavrinc / AOL)
(foto: Reprodução/ Steven J. Ewing / Damon Lavrinc / AOL)

Depois do Fusca, a Kombi é com certeza o maior ícone da história da Volkswagen de todos os tempos. Criada no final da década de 50 e ainda em produção no Brasil, a Kombi já deu adeus há décadas no mercado europeu e americano. Mas essa história pode mudar com um novo projeto da montadora alemã.

Foi apresentado nesta terça-feira, no Salão de Genebra, na Suíça, a Bulli, carro-conceito considerado a "kombi do futuro". Com linhas retrôs que remetem diretamente ao projeto do holandês Ben Pon, o veículo foi exibido com uma pintura
"saia e blusa", nas cores vermelho e branco. O carro segue a tendência do "round square", como no Kia Soul ou no Novo Uno, com 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura.

Clique aqui e veja mais fotos da Bulli!


A Bulli possui um motor elétrico capaz de gerar 115 cavalos e 27 kgfm de torque. Segundo a Volkswagen, o carro tem velocidade máxima de 140 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.

No interior, bancos em couro vermelho e um painel em branco e preto e frisos cromados. O volante é de dois raios com comandos no volante. Destaque fica por conta de um Apple iPad instalado no painel, que repassa ao motorista informações do desempenho do Bulli.

Interior da Bulli tem design retrô, mas recheado de alta tecnologia(foto: Volkswagen/Divulgação)
Interior da Bulli tem design retrô, mas recheado de alta tecnologia (foto: Volkswagen/Divulgação)

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade