UAI

Especificações do Fiat Grand Siena vazam na internet

Flagra feito pela equipe do Vrum revela que o sedã poderá vir com teto solar duplo Skydome

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Já havíamos publicado as principais informações a respeito do novo Fiat Grand Siena. O modelo está sendo lançado em Santiago, no Chile. Só que a Fiat já deixou o material do novo modelo dando sopa em seu site de imprensa. Ficam faltando apenas os preços oficiais. Após 14 anos de mais de 800 mil unidades vendidas, o sedã finalmente ganha uma nova geração, que chega com desenho modernizado e tomou uma certa dose de fermento para alcançar concorrentes crescidos como o Renault Logan. Nissan Versa e Chevrolet Cobalt. O crescimento geral é notável. São 13,4 centímetros a mais em comprimento, 6,1cm a mais em largura, 5,3cm adicionais na altura e bons 13,7cm de entre-eixos.

 

Clique aqui e veja mais fotos!

Daí o Grand que o distancia do Siena EL, que continua a ser vendido com a última reestilização nas versões 1.0 (indisponível para o novo modelo) e 1.4. Disponível apenas no Attractive, o motor Fire 1.4 EVO gera 85/88cv de potência a 3.500 giros e 12,4/12.5kgfm de torque a 3.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Já o E.torQ 1.6 gera 115/117cv de potência e torque de 16,2/16,8kgfm de torque a 4.500 rpm (gasolina/etanol). A garantia, contudo, permanece restrita a um ano. Seguem as especificações de itens.

Versão de entrada do Drand Siena, a Attractive



ATTRACTIVE 1.4 EVO
O Grand Siena de entrada oferece de série freios ABS e duplo airbags, direção hidráulica, computador de bordo, vidros (dianteiros) e travas elétricas e travamento automático das portas a 20km/h, chave-canivete com telecomando, alerta de limite de velocidade, vidros verdes, descanso de pé para o motorista, porta-malas com trava pela logomarca traseira, faróis de neblina e para-choques, maçanetas, frisos e retrovisores na cor do veículo, entre outros. Ficam como opcionais ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos elétricos, vidros elétricos um-toque para a traseira, apoio de braço para o motorista, rádio CD/MP3 com viva-voz Bluetooth, USB, volante multifuncional revestido em couro, controle de cruzeiro, painel bicolor e acabamento em tecido exclusivo.



ESSENCE 1.6 16V E.torQ
O Grand Siena Essence 1.6 16V E.torQ acrescenta ar-condicionado rodas de liga-leve aro 16, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura tipo spot na dianteira, detalhes internos e frisos laterais cromados para tentar emprestar um ar de requinte. Entre os opcionais, além dos cobrados pelo Attractive (exceção do ar que vem de série), airbags laterais dianteiros (só disponíveis nos mais caro), câmbio Dualogic e borboletas para a troca de marchas no volante.

Versão top da gama, a Essence



Além desses itens, todas as versões terão como opcional o Skydome, teto solar duplo elétrico que também será aplicado no Palio. Marlos Ney Vidal, editor-chefe do Autos Segredos já conseguiu fotografar um desses Grand Sienas mais arejados.

Siena com teto solar flagrado em testes