UAI

Iveco lança nova linha Daily Ecoline

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Daily 70C17 Truck mantém capacidade para sete toneladas, porque a maioria dos clientes usa apenas 80% desse total

 

A Iveco lançou a nova linha Daily Ecoline, que atende às normas de emissões da fase P7 do Proconve. Sem grandes novidades estéticas, os trabalhos foram concentrados no interior e sob o capô dos veículos. Outras novidades são a chegada de um novo modelo, o 70C17 Truck, com 7 toneladas de PBT e o Minibus, que pode ser comprado de fábrica já implementado.

De acordo com pesquisa da marca, 70% dos clientes do segmento entre 3,5 e 7 toneladas de PBT são os próprios motoristas do veículo, ou seja, um comprador que pensa na parte funcional, mas também no conforto a bordo. Assim, o novo interior foi projetado para ser como o de um automóvel, com vários porta-objetos e tudo à mão, como a alavanca de câmbio integrada ao painel. Também são ofertados como opcionais muitos itens de conforto, conveniência e segurança.

 

Iveco aposta na praticidade do Daily Minibus que tem três versões de acabamento



SOB O CAPÔ Já o motor 3.0 tem injeção eletrônica common-rail, turbo duplo e intercooler. Com a tecnologia EGR, sigla em inglês para Recirculação dos Gases de Exaustão, parte do gás do escapamento é resfriado e volta para a câmara de combustão. Isso promove uma diminuição da temperatura de combustão, o que reduz a emissão dos Óxidos de Nitrogênio (NOx). Já o material particulado é submetido a um pós-tratamento num filtro. Tudo isso, aliado aos novos bicos injetores, aumento na pressão da injeção e nova calibração da central eletrônica, também resultou em 9% de economia de combustível. As mudanças também renderam ganho em torque e potência, com opções de 170cv e 40,4kgfm ou 147cv e 35,6kgfm. A transmissão de seis marchas é nova.

DE FÁBRICA Para o Daily Minibus, a Iveco aposta na praticidade (para o cliente!) de ter o veículo já implementado de fábrica. São duas opções de entre-eixos (3,3 e 3,95m), três versões de acabamento (Turismo, Executivo e Fretamento) e capacidade de 14%2b1, 15%2b1 e 18%2b1. Como os concorrentes do Daily 70C17 Truck, com PBT de 7 toneladas, migraram para o segmento de 8 toneladas, o fabricante também aposta no fato que 65% dos clientes usam 80% da capacidade de carga do veículo, informação apontada em uma pesquisa. Segundo o fabricante, o preço da nova linha vai aumentar de 10 a 14%. O modelo tem um ano de garantia e são dois anos para o trem de força. A expectativa para 2012 é vender 9.500 unidades da linha Daily.

 

Interior projetado como o de automóvel, com vários porta-objetos e comandos à mão

 

 

(*) Jornalista viajou a convite da Iveco