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Cartas do leitor: proprietário protesta contra golpe na revisão do Tucson

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

PACIFIC
Outro leitor protesta contra golpe na revisão do Tucson

Duilio Dinardi
Nova Lima-MG


Concordo com o leitor Marco Aurélio Mendonça em sua carta publicada quarta-feira (07/08) no caderno Vrum. Fui vítima do mesmo "golpe" do preço da revisão de 40.000 quilômetros. Contratei o serviço básico obrigatório de garantia por R$ 520. Me ligaram depois falando que precisava trocar o líquido do radiador mais outro líquido para limpeza do motor, passando o valor para R$ 699. Como o valor a mais era pequeno, autorizei o acréscimo de serviço. Para minha surpresa, na hora de pagar a conta, o valor era um mais o outro, ou seja, R$ 520 %2b 699. Questionei o recepcionista e a resposta foi a mesma: eu me enganei. Da próxima vez, nem de graça. Caiu na Pacific, saiu enganado.


GOL
Após quatro meses, carro sai do conserto

Tarla Costa
Belo Horizonte


Há quatro meses meu Gol 11/12, adquirido na Carbel, sofreu uma batida. O veículo deveria ser encaminhado para alguma concessionária da Volkswagen, já está na garantia, mas todas as autorizadas de Belo Horizonte se recusaram a receber o carro, alegando que estavam cheias. A única que aceitou foi a Carbel no Bairro Olhos D’Água. O atendente responsável pelo veículo disse que a previsão para olharem meu carro seria entre 7 e 10 dias, mas levaram quase um mês só para a vistoria. A liberação feita pela seguradora foi encaminhada à mim, ao meu corretor e à concessionária, sendo que apenas a Carbel alegou não ter recebido. Muito estranho. Neste intervalo perdi muito tempo. Foi previsto, a princípio, que a entrega do carro seria para meados de julho, quatro meses depois da entrada do carro para o conserto. Não me entregaram o carro no prazo previsto e ainda disseram que o veículo estava pronto, depois de expirado o prazo, mas não poderiam me entregar, pois a seguradora não havia feito o pagamento. Estou revoltada e sem notícias.

A Carbel informa que o veículo já foi entregue à proprietária, devidamente reparado dentro do prazo necessário para a execução dos reparos.
Carbel

NR: A leitora confirmou o recebimento do veículo, mas negou o cumprimento do prazo.


SANDERO
Revisão fora da rede foi mais em conta

Antônio de Pádua
Belo Horizonte-MG


Em maio, levei o automóvel da minha mãe (um Sandero 08/08, com 14.334km) à Concessionária Valence Veículos para verificar um súbito endurecimento da direção. O problema ocorreu enquanto dirigia o carro. Durante a revisão, um funcionário me ligou falando que havia quebrado a polia do alternador e que ela não era vendida separadamente, de forma que a peça teria que ser trocada por completo. Devido ao alto preço da mão de obra, mandei rebocar o carro para outra oficina de minha confiança para ver um custo melhor. Surpreendentemente, no segundo local a que levei o veículo, o orçamento ficou muito mais em conta. Por isso, autorizei o reparo e o Sandero foi entregue em perfeitas codições. Gostaria de um esclarecimento por parte da Valence Veículos.

A Valence Veículos confirma o diagnóstico realizado por nossa oficina, mas não recomenda e não reconhece a qualidade técnica de uma oficina não autorizada da Renault.

NR: O leitor continua questionando a autorizada Renault, relatando que a polia não estava quebrada e que não era necessária a troca do alternador, como detectou a Valence Veículos.