UAI

Mercedes-Benz usa galinhas para explicar sistema de suspensão inovador

Magic Body Control possui câmeras que controlam a suspensão da Mercedes-Benz Classe S de acordo com o piso

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Tecnologia do Classe S explicada com galinha. Veja fotos do carro!


A Classe S da Mercedes-Benz é sempre conhecida por lançar inovações tecnológicas no mercado automotivo. Foi assim em 1959 com o W111, o primeiro carro produzido em série com zonas de deformação. O modelo atual lança o Magic Body Control, um um sistema que monitora a estrada por meio de câmeras e sensores para evitar colisões e controlar a suspensão de acordo com o piso.

 

O Magic Body Control 'descobre' como está o piso a uns 50 metros e já prepara a suspensão do carro antes de ele atingir o ponto. Ou seja, conforto ao extremo...

 

VEJA FOTOS DA MERCEDES CLASSE S!

O departamento de Marketing da empresa alemã sentiu a necessidade de explicar ao público o sistema de uma forma mais fácil. Foi aí que surgiu a ideia de simular o efeito do sistema Magic Body Control com... galinhas. Veja o resultado:

[embed]https://www.youtube.com/embed/nLwML2PagbY?rel=0[/embed]



No Brasil, a Mercedes-Benz também já divulgou uma propaganda inusitada. Em 2012, no lançamento do Classe A, a marca alemã exibiu o carro ao som do funk "Lelek lek lek". O vídeo faz referência à categoria do carro, que "dançava" no ritmo da música. Relembre:

[embed]https://www.youtube.com/embed/F4g9bZAQwm0?rel=0[/embed]



O que um carrão desses tem a ver com galinhas? Veja fotos



Veja fotos da Mercedes-Benz S63 AMG

 

*Com Emílio Camanzi