UAI

Opel apresenta Astra OPC Extreme 2015 com 300 cavalos

Marca da General Motors oferece versão de corrida do Astra com 300 cavalos de potência. Modelo será exibido no Salão de Genebra

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Opel apresenta o Astra OPC Extreme 2015 com 300 cavalos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Versão apimentada do Astra possui motor 2.0 turbo com 300 cavalos de potência

Uma das atrações da Opel, marca da General Motors na Europa, para o Salão de Genebra é uma versão de corrida do Astra. O OPC Extreme 2015 foi desenvolvido na Nürburgring Nordschleife, uma das mais desafiadoras pistas de corridas do mundo, e exibe um motor 2.0 turbo com mais de 300 cavalos de potência.



O propulsor de alumínio de quatro cilindros possui injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, acoplado com um câmbio manual de seis velocidades. Além das preparações no motor, o carro possui vários elementos construídos em fibra de carbono ou aço de ultra resistência, reduzindo em 100 kg o peso total em relação à versão Astra OPC.

As rodas são em rodas de liga-leve de 19 polegadas, também feitas em carbono e são 20 kg mais leves que as de aço normal. A busca por menos peso e mais agilidade nas pistas levou também os bancos traseiros, substituídos por uma gaiola de proteção, e apenas motorista e passageiro viajam no Astra OPC Extreme, bem acomodados em bancos esportivos Recaro.

Astra OPC Extreme leva apenas duas pessoas em bancos Recaro



“Com o novo Astra OPC Extreme mostramos o puro prazer de conduzir. Os entusiastas da direção esportiva com interior de qualidade típica feita na Alemanha. O Extreme é novo topo de linha da família Astra, com todos os atributos de super carro esporte”, afirma Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel.

Assista ao vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/embed/vyDiLGLP3Os[/embed]



O Astra OPC Extreme será vendido na Europa tanto pela marca alemã Opel, quanto pela inglesa Vauxhall. A versão anterior 2013 tinha preço de 39,9 mil euros. O OPC Extreme 2015 ainda não tem valor definido.