UAI

Mais apimentado, novo Mitsubishi Lancer Evolution X terá 340 cv

Assinado pelo engenheiro inglês John Easton, sedã esportivo custará R$ 219.990 com motor 2.0 turbo DOHC

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Mais apimentado, novo Mitsubishi Lancer Evolution X terá 340 cv
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Rodas na cor grafite e contorno vermelho na grade frontal

 

 

Os motoristas que curtem carros “apimentados” e com DNA esportivo, ganharam uma opção a mais. Com 340 cavalos e assinado pelo engenheiro inglês John Easton, famoso por preparar motores, o Mitsubishi  Lancer Evolution X 2015 chega mais forte e com algumas transformações no visual. Disponível em cinco cores, terá preço sugerido de R$ 219.990.

Para ficar ainda mais esportivo, o Lancer Evolution X ganhou rodas na cor grafite e um contorno vermelho na grade dianteira. Já os faróis bi-xênon têm lavador e controle automático de altura, além do sistema AFS, um farol auxiliar para curvas. 


Confira mais fotos do Lancer Evolution X

 

Sob o capô, o motor turbo 2.0L DOHC 16 válvulas com intercooler que gera uma potência de 340 cv e 37,3 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, há a transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST. Para não perder tração em pisos escorregadios, tração integral 4x4 e sistema eletrônico de controle. As ponteiras de escapamento são duplas e feitas em inox.

 

Lancer Evolution X terá motor de 340 cv e cinco opções de cores

 

 

Dentro, os bancos dianteiros são do tipo concha, revestidos em couro e contam com aquecimento. O volante, também em couro, tem comando de áudio e piloto automático integrados, além do Paddle Shiffters. O sistema multimídia conta com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD.

As rodas de 18 polegadas ganharam pneus esportivos de perfil baixo 245/40. Para segurança, sistema RISE, que preserva a célula dos passageiros em casos de acidentes, além do sistema Full Airbags: dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista.

 

Modelo é assinado pelo engenheiro inglês John Easton