UAI

Novo conceito da Lexus, marca de luxo da Toyota, impressiona pela beleza e conforto

Conversível 2%2b2 foi atração no Salão de Los Angeles e suspensão rebaixada impressiona

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Linhas originais e ousadas, com grade frontal que lembra uma trança

Como não se encantar por um conversível, ainda mais quando o mesmo incorpora a confortabilidade sobre as quatro rodas? Saindo do forno no Salão de Los Angeles, que terminou domingo, o conceito LF-C2 da japonesa Lexus se revela como um conversível diferente da maioria, pois foi projetado para não ter capota. O carrão tem design esportivo e permite sentir o sabor do vento.

Saída dupla de escape e a harmonia do conjunto se estende até a traseira

EXTERIOR Projetado com faróis agudos de LED e uma grade que remete a uma trança, a frente do conversível impõe ferocidade, além da suspensão esportiva. O carro vem rebaixado de fábrica. Os espelhos retrovisores têm formato aerodinâmico e há dutos de arrefecimento para os freios. Já na parte traseira elegante, outros detalhes interessantes: sistema escape esportivo de quatro tubos e um difusor. Rodas aro 20 polegadas, de cinco raios, concluem a bela arquitetura do Lexus LF-C2 .

Quadro de instrumentos na cor azul contrasta com estofado cinza e branco

INTERIOR Conforto e luxo são sinônimos do que simboliza o protótipo japonês. A cabine é recheada por dois tons de couro, cinza e branco, que transbordam modernidade a olho nu. Na cor azul, fazendo um belo contraste com o estofado do conversível, o quadro de instrumentos inclui relógio analógico, novos controles com tecnologia sensível ao toque, além de iluminação ambiente em LED. O console central é enorme. A Lexus não divulga dados de desempenho, entretanto, especula-se que o motor é V8 de 5.0 litros com potência de 467cv.

Espaço limitado no banco traseiro é adequado às crianças

SEM TETO Diferentemente de outros modelos conversíveis, o bólido foi projetado sem qualquer tipo de capota rígida ou de lona auxiliar, classificando o mesmo como um roadster nato. Celebrando os 25 anos da marca de luxo japonesa, o modelo LF-C2 é o segundo produzido pela montadora no estilo “sem capota”. O primeiro, o LF-C, foi mostrado ao público em 2007.