UAI

Mini John Cooper Works ganha nova geração

Versão apimentada do hatch britânicos será vendido também no Brasil ainda este ano. Superleggera também é destaque no estande da Mini

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Graças ao motor 2.0 turbo de quatro cilindros, John Cooper Works conta com 231 cv



A Mini fez a apresentação oficial do novo John Cooper Works Hardtop no Salão de Detroit. O hatch teve dianteira renovada e recebeu entradas de ar maiores e nova grade. Também destacam-se os defletores laterais de ar, faróis de LED, escapamento duplo e rodas de aro 17.

[embed]https://www.youtube.com/embed/rsNmGgNRL8I[/embed]



O motorista vai dispor de pedais de aço inoxidável, volante exclusivo e, como os demais ocupantes, bancos esportivos. O Cooper também oferece suspensão esportiva, freios redimensionados e sistema de bloqueio eletrônico do diferencial. Além disso, a Mini não dispensou detalhes em preto brilhante e um novo painel de instrumentos.

Paceman também ganhou incremento no visual


O John Cooper Works foi equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que rende 231 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. Graças a isso, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,9 s e atinge velocidade máxima de 246 km/h. O modelo passa a ser vendido nos Estados Unidos e no Brasil ainda este ano, com preços a partir de U$ 30,000, o equivalente a R$ 80,140. Para o mercado tupiniquim, a Mini ainda não determinou preços.

Mini Superleggera


Superleggera é inspirado nos conversíveis britânicos dos anos de 1960 e 1970



Confira a galeria de fotos do Superleggera!


Inspirado nos conversíveis britânicos minimalistas dos anos de 1960 e 1970, o conceito está arrancando suspiros do público norte-americano. O visual romântico está presente nas formas redondas do painel, no capô alongado, nos faróis dianteiros ovais e nos traseiros, que receberam o formato da bandeira britânica. A grade hexagonal não deixa dúvidas: trata-se de um Mini.