UAI

Fiat provoca Volkswagen em propaganda: 'Para nós, foi um golaço'

Marca italiana comemora título de carro mais vendido de 2014 do Palio sobre o Gol. Ironicamente, o grande responsável pela vitória, o Palio Fire, não aparece no vídeo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat provoca Volkswagen em propaganda: 'Para nós, foi um golaço'
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Fiat Palio vendeu 183.741 unidades em 2014


A diferença foi mínima, mas o suficiente para o marketing da Fiat trabalhar pesado na liderança do Palio, modelo que desbancou 27 anos do Volkswagen Gol e foi o carro mais vendido de 2014. Em vídeo exibido nesta semana que comemora o feito, a marca italiana resolveu atacar a rival: “Para nós, foi um golaço”.

Na prática a diferença foi mínima: foram apenas 385 unidades para o hatch italiano. O Palio vendeu 183.741 unidades emplacadas contra 183.356 do hatch da VW, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Há ainda uma pegadinha. A soma do Palio reúne a geração atual e o modelo Fire, duas gerações atrasada e com preço bem atraente.

Ironicamente, o grande responsável pela vitória, o Palio Fire, não aparece no vídeo. A versão de entrada parte dos R$ 26.990 na carroceria duas portas com motor 1.0 de 75 cavalos. O Gol tem preço a partir de R$ 29.500, na versão ‘pelada’ Special, uma tentativa da Volkswagen de salvar o título. O novo Palio tem preço a partir de R$ 36.760 na versão Attractive 1.0. 

Na versão topo de linha Sporting com todos os opcionais, como o exibido, custa caros R$ 59.612. No final da propaganda é mencionada a informação que a liderança é fruto da soma de todas as versões do Palio.

Assista:

[embed]https://www.youtube.com/embed/qrSkjo7i_vo[/embed]