Publicidade

Estado de Minas

Land Rover Discovery Sport oferece conforto e versatilidade por R$ 179,9 mil

Utilitário-esportivo compacto premium será fabricado no Brasil em 2016, mas já começa a ser vendido no país neste semestre, importado da Inglaterra com duas motorizações


postado em 28/01/2015 08:40

O utilitário-esportivo compacto premium será fabricado no Brasil em 2016, mas já começa a ser vendido no país neste semestre(foto: Land Rover/Divulgação)
O utilitário-esportivo compacto premium será fabricado no Brasil em 2016, mas já começa a ser vendido no país neste semestre (foto: Land Rover/Divulgação)

 

Montado sobre a mesma arquitetura do Evoque, o Land Rover Discovery Sport será produzido na unidade da Jaguar Land Rover, em Itatiaia (RJ), a partir do ano que vem. Atualmente controlada pelos indianos da Tata, a marca inglesa é renomada mundialmente pela excelência em produzir veículos confortáveis e com muita desenvoltura para encarar terrenos acidentados sem cerimônia. A cultura 4x4 é sinônimo de Land Rover. O SUV será vendido a partir de R$ 179.900.

DIMENSÕES O carro tem visual robusto e centro de gravidade baixo. Apesar de ter 4,60 metros de comprimento, o Sport tem capacidade para sete ocupantes em três fileiras de bancos, sendo que a segunda, em algumas versões, pode ser regulada em distância e reclinada. A largura é de 2,06m, altura de 1,72m e a distância entre-eixos é de 2,74m. A carroceria é construída com aços de ultra e alta resistência e alumínio leve. Entre as inovações, está o airbag para pedestre, além dos frontais, laterais, de cortina e joelhos.

(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)


MOTORIZAÇÃO São dois motores de quatro cilindros disponíveis: um 2.0 turbo de 240cv a gasolina com torque de 34,7kgfm e outro 2.2 a diesel de 190cv e torque de 42,8kgfm, ambos com sistema start-stop e injeção direta de combustível de alta pressão. Para atingir 100km/h, o modelo com motor a diesel leva 8,9 segundos, e o a gasolina, 8,2s. O sistema 4x4 é sob demanda e a transmissão é automática de nove velocidades. A suspensão traseira do tipo multilink em alumínio foi cuidadosamente calibrada para conciliar conforto e estabilidade, absorvendo bem as irregularidades do solo. Ela é um dos destaques do carro e o segredo para o conforto no fora de estrada e a dinâmica no asfalto.


(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)


TECNOLOGIA Há os seguintes modos de condução: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos e areia. Para encarar os desafios, é equipado com diversas tecnologias, que vão desde o controle de descida até o sistema que informa ao motorista a profundidade do trecho alagado – o carro pode transpor áreas de até 60cm de profundidade –, além de correção nas saídas de frente ou de traseira, entre muitos outros. Os bons ângulos de ataque e de saída, além do vão livre, completam a versatilidade e facilidade no 4x4.


São quatro tomadas de 12V e até seis entradas de USB dispostas em cada uma das três fileiras de bancos. Há saída de ar-condicionado para a segunda e a terceira fileiras de bancos com direito à escolha da temperatura. Segundo o fabricante, o Land Rover Sport foi projetado para proporcionar conforto e dirigibilidade no asfalto, além do refinamento.

Os diversos modos de condução permitem enfrentar todos os mais diversos tipos de piso, e a tração 4x4 entra em ação conforme a necessidade(foto: Land Rover/Divulgação)
Os diversos modos de condução permitem enfrentar todos os mais diversos tipos de piso, e a tração 4x4 entra em ação conforme a necessidade (foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)
(foto: Land Rover/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade