UAI

Range Rover Autobiography completa 21 anos

Versão apareceu pela primeira vez no Salão do Automóvel de Londres, em 1993

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Range Rover Autobiography completa 21 anos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O modelo atual tem estrutura mais leve produzida em alumínio


Em 1993, no Salão do Automóvel de Londres, a versão Autobiography foi apresentada pela primeira vez ao público. Esse ano a Autobiography, que acompanha a linha Range Rover e oferece ainda mais luxo e opções de personalização, completa 21 anos. A assinatura permitiu que os clientes da marca colocassem suas preferências pessoais nos veículos.

As primeiras unidades do Range Rover Autobiography eram produzidas totalmente sob medida. Os clientes podiam personalizar os seus carros com os mais variados tons de cores e tipos de acabamento interior. A procura por essa versão foi tão grande que fez com que a Land Rover desenvolvesse uma edição limitada com a assinatura em cima da versão LSE, que era topo de linha na época. A produção limitou-se a apenas 25 unidades.

Carro tem bancos de trás equipados com uma série de portas USB e duas telas sensíveis ao toque de 10,2 polegadas

 

A terceira edição do Range Rover, lançada em 2002, ofereceu um sistema ainda mais completo de entretenimento na linha Autobiography. O carro possuía sistema de áudio de alta qualidade e um sistema de DVD individual. Em 2011, o Range Rover possuía a versão 500 Autobiography, que tinha preço partindo de 120 mil libras esterlinas.

O modelo atual tem estrutura mais leve produzida em alumínio e possui assinatura Autobiography Black. Quando o assunto é tecnologia, o carro tem bancos de trás equipados com uma série de portas USB e duas telas sensíveis ao toque de 10,2 polegadas com funcionamento individual. Além disso, ele também tem mesas com acionamento elétrico e acabamento em couro, colocadas na parte traseira dos bancos da frente.

A versão Autobiography foi estendida para outros modelos da linha Range Rover, como o Evoque e o Defender, que deve ter seu fim em 2015.