UAI

Michelin lança família de pneus de uso misto para picapes e SUV no Brasil

Melhora de desempenho se deve à tecnologia Compactread, que adiciona mais borracha à altura da escultura do pneu

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Michelin lança família de pneus de uso misto para picapes e SUV no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



No embalo do crescimento do mercado de SUVs e picapes no Brasil, a Michelin lança a nova família de pneus de uso misto LTX Force. Produzido no país em 26 dimensões (aros de 15 a 18), o novo pneumático promete durabilidade 35% maior e menor espaço de frenagem (média de 2m) em aquaplangem, contra os concorrentes Goodyear Wrangler Adventure e Pirelli Scorpion ATR – conforme certificação dos institutos Dekra e TÜV SÜD.

A melhora de desempenho se deve à tecnologia Compactread, que adiciona mais borracha à altura da escultura do pneu somada a um reforço entre os blocos que minimiza a deformação durante o uso. O resultado é maior área de contato com o solo, aumentando a aderência no molhado. Além disso, os sulcos foram inspirados em composto usado no Rally Dakar, avançando sobre as laterais dos pneus, proporcionando reforço em curvas.

A Michelin assegura preço próximo ao da concorrência: o pneu de maior largura da família (265/70 aro 16 utilizado na Toyota Hilux) custará cerca de R$ 800. O LTX Force será um dos pneus montados de série na picape Renault Oroch, prevista para chegar ao mercado até agosto. Também equipará a partir do segundo semestre do ano, entre outros veículos, Ford EcoSport, Chevrolet S-10 e TrailBlazer e Volkswagen Amarok.