
O motor é o 1.4 turbo, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas (variável na admissão), que atua junto ao câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas com opção de trocas manuais por aletas. O torque máximo está disponível já às 1.500rpm, se mantendo até as 3.500rpm. O sistema start/stop é de série. O motorista pode escolher entre quatro perfis de direção (normal, esportivo, ecológico e individual), um opcional capaz de mudar o comportamento do veículo.

PREÇOS E VERSÕES São duas as versões disponíveis. A Comfortline (R$ 87.490) tem sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistência Multicollision Brake – que aciona automaticamente os freios após um acidente, evitando a ocorrência de colisões múltiplas –, ar-condicionado com difusor traseiro, direção elétrica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down. A versão Highline (R$ 94.990) ainda tem revestimento de couro nos bancos, controlador de velocidade, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado de duas zonas, volante multifuncional e retrovisores rebatíves eletronicamente. Entre opcionais estão faróis bixênon, rodas aro 17 e dois sistemas de entretenimento que incluem navegação.

Ficha Técnica
» Motor: 1.4 turbo, de 140cv a 4.500rpm e torque de 25,5kgfm de 1.500rpm a 3.500rpm
» Câmbio: automatizado de sete marchas com dupla embreagem
» Desempenho: velocidade máxima: 205km/h; aceleração até 100km/h, 9,5 segundos
» Suspensão: McPherson na dianteira e multibraços na traseira
» Dimensões (metros): comprimento, 4,56; largura, 1,80; altura,1,47; entre-eixos: 2,63
» Peso: 1.357kg
* Jornalista viajou a convite da Volkswagen
