UAI

Veja os veículos mais vendidos em cada estado do Brasil no 1º semestre de 2015

Fiat Palio é o modelo mais emplacado no Brasil e lidera em vários estados. Em alguns mercados, Hyundai HB20, Ford Ka e Chevrolet Onix predominam. Confira seu estado

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Veja os veículos mais vendidos em cada estado do Brasil no 1º semestre de 2015
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Modelo mais vendido no Brasil em 2014, o Fiat Palio segue o mesmo desempenho neste ano. Nos primeiros seis meses, o compacto italiano vendeu 62.757 unidades. Em segundo lugar, aparece o Chevrolet Onix, com 55.789 emplacamentos. O pódio tem ainda o Hyundai HB20, que vendeu 51.349 unidades. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).

Também é possível separar os dados pelos estados brasileiros e Distrito Federal. A lista revela algumas surpresas, onde um modelo tem preferência maior ou menor em cada mercado. Mais vendido no plano nacional, o Palio também lidera em 14, das 27 unidades federativas, com destaque para as regiões Norte e Nordeste.

Na Região Sudeste, contudo, o outros modelos têm preferência. Em São Paulo, o automóvel mais vendido no período foi o Chevrolet Onix. Nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Hyundai HB20 é o líder. E em Minas Gerais, uma situação inusitada. No estado onde é fabricado, não é o Palio o mais vendido e sim o Ford Ka.

No Paraná a lógica é inversa. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, o Renault Sandero é o mais vendido por lá. O Volkswagen Gol, que já foi o mais vendido do Brasil por 27 anos, predomina em Goiás, Amapá e Roraima.

FIAT PALIO lidera no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Acre, Amazonas e Santa Catarina

CHEVROLET ONIX - Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul

VOLKSWAGEN GOL: Goiás, Amapá e Roraima

Hyundai HB20: Espírito Santo e Rio de Janeiro

Volkswagen Fox é o mais vendido no Sergipe

Ford Ka é o automóvel mais vendido em Minas Gerais

Renault Sandero lidera preferência no Paraná