Sandero RS
A apresentação à imprensa só será na semana que vem, no interior de São Paulo, mas a Renault adiantou na web fotos e informações sobre as duas novas versões esportivas do hatch Sandero: a GT Line, diferenciada apenas por adereços estéticos, e a RS, primeiro modelo nacional a ostentar a grife Renault Sport. Ambos já figuram no configurador online de vendas do site da marca.
Sandero GT Line
Equipado com o motor 1.6 já conhecido em outras versões, com 98cv/106cv de potência e torque de 14,5kgfm/15,5kgfm quando abastecido com gasolina e etanol, na ordem, e câmbio manual de cinco marchas, o GT Line adiciona pacote estético com saias laterais, rodas de alumínio aro 16 e aerofólio, além de faróis de neblina. No interior há detalhes em azul (difusores de ar, costura do volante, velocímetro), novo acabamento dos bancos, ar-condicionado automático, computador de bordo, sistema de áudio com navegador Media Nav Evolution integrado e sensor de estacionamento na traseira. Não há opção de câmbio automatizado Easy-R. Custa a partir de R$ 48.990 mil.
Sandero RS
O Sandero RS, cujo preço (R$ 58.880) já havia sido divulgado, traz além do inédito motor 2.0 16v ao hatch, bancos esportivos, controles eletrônicos de estabilidade e tração e direção com assistência eletro-hidráulica – nas demais versões do modelo, ela é hidráulica. O motor gera 145cv/150cv e 20,2kgfm/20,9kfgfm e vem associado ao câmbio manual de seis marchas. O único opcional é o conjunto de rodas de 17 polegadas, por R$ 1 mil a mais.