Publicidade

Estado de Minas

Fiat revela teaser e confirma produção da picape Toro para 2016

Picape será fabricada em Pernambuco e chega em 2016 para concorrer com Duster Oroch. Imagem confirma flagrantes da Toro


postado em 29/09/2015 15:30

(foto: FCA/Divulgação)
(foto: FCA/Divulgação)


No dia em que a Renault apresentou a picape Duster Oroch, a Fiat resolveu confirmar a fabricação e o nome da sua futura rival: a Toro. Os dois veículos vão disputar um segmento inédito no Brasil, acima das picapes compactas e abaixo das médias. A marca italiana denomina o produto de ‘Sport Utility Pick-up’.

A Fiat também divulgou uma imagem teaser da Toro. As linhas dianteiras estão bem próximas de uma unidade flagrada na linha de montagem da planta de Goiana (PE). O modelo tem design que lembra o Jeep Cherokee, com duas luzes diurnas acima dos faróis.

O veículo deverá ser equipado com o velho conhecido 1.8 E.torQ EVO de 132cv, câmbio manual e tração 4x2. Mas a exemplo do Renegade, pode ter uma versão topo de linha com o 2.0 turbodiesel de 170cv. Nesse caso, é esperado que a Toro tenha capacidade de carga de uma tonelada, para se adequar à legislação brasileira e ter atributo a mais em relação a Oroch.

O lançamento e produção da Fiat Toro ficou para o começo de 2016. O veículo deve ser comercializado em outros países da América Latina.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade