Publicidade

Estado de Minas MAIOR E ATUALIZADO

Renault Kaptur russo sinaliza como será o Grand Captur brasileiro

Variação alongada do Captur europeu, Renault Kaptur apresentado na Rússia é cotado para ser produzido em São José dos Pinhais (PR) a partir do fim do ano, com opção de sete lugares


postado em 30/03/2016 19:35 / atualizado em 30/03/2016 19:44

(foto: Renault/Divulgação)
(foto: Renault/Divulgação)
A Renault da Rússia apresenta as primeiras fotos e informações do Kaptur, variação alongada do utilitário esportivo europeu Captur com atualizações no design frontal e a troca da letra inicial. Produzido em Moscou, o novo modelo é cotado para deixar a linha de montagem da fábrica de São José dos Pinhais (PR) com o nome Grand Captur a partir do segundo semestre de 2016, com opção de sete lugares.

A estratégia da Renault brasileira é oferecer no crescente mercado de SUVs um produto tecnologicamente mais avançado que o Duster, este, por sua vez, derivado do simplório Logan. A recessão econômica, entretanto, atrasou o desenvolvimento do projeto no Brasil e o lançamento corre o risco de ocorrer apenas em 2017.

Painel tem acabamento sensível ao toque e no Brasil deverá compartilhar componentes com o Fluence(foto: Renault/Divulgação)
Painel tem acabamento sensível ao toque e no Brasil deverá compartilhar componentes com o Fluence (foto: Renault/Divulgação)
Além de maiores dimensões (4,33 metros de comprimento, 1,81m de largura e 2,67m de distância entre eixos, ante 4,12m, 1,78m e 2,61m do Captur), o Kaptur acrescenta novo para-choque frontal com luzes de LED e tração integral de série.

Traseira alongada sugere aplicação de dois lugares adicionais(foto: Renault/Divulgação)
Traseira alongada sugere aplicação de dois lugares adicionais (foto: Renault/Divulgação)
São características do SUV russo o vão-livre do solo de 204mm e recursos como acesso e partida sem chave e o sistema de entretenimento Media Nav com navegador e tela de sete polegadas. Não foram divulgadas informações sobre os motores disponíveis. No Brasil, o Grand Captur deverá estrear com o motor 2.0 16v e tração 4x2 e 4x4 do Duster e da Oroch, com a opção 1.6 4x2 sendo lançada na sequência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade