Publicidade

Estado de Minas TECNOLÓGICO

Nissan Kicks chega ao mercado em 5 de agosto com recursos inéditos

Construído sobre a plataforma de March e Versa, Nissan Kicks será inicialmente importado do México. Sensor de detecção de objetos e monitor com imagem em 360 graus são novidades


postado em 04/05/2016 14:34

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)
Apresentado primeiramente por meio de fotos na rede social Instragam e nesta segunda-feira (2) à imprensa, no Rio de Janeiro, o Kicks já tem data confirmada para chegar às concessionárias: 5 de agosto, dia de abertura dos Jogos Olímpicos'2016. O evento patrocinado pela Nissan servirá de vitrine mundial para o lançamento do crossover, carro comando do revezamento da tocha olímpica e que inicialmente virá importado do México. Com investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões), a produção em Resende (RJ) começa até o final do ano, promete a Nissan.

Visual repleto de recortes segue estilo mundial da Nissan(foto: Nissan/Divulgação)
Visual repleto de recortes segue estilo mundial da Nissan (foto: Nissan/Divulgação)


Especificações técnicas, versões e preços serão anunciados em data próxima ao lançamento, mas é certo que o Kicks terá motor 1.6 flex e o novo câmbio automático CVT que estreia na dupla March e Versa em junho. A estimativa de preços começa em R$ 70 mil, valor próximo aos dos rivais Ford EcoSport, Honda HR-V e Jeep Renegade.

Como a Fiat, que lançou o Mobi ainda com o motor Fire e não o novo 1.0 três cilindros, a Nissan decidiu antecipar as vendas do Kicks importado fabricado em Aguascalientes, no México, para não perder a chance do lançamento durante o maior evento do esporte. Além do Brasil, o pequeno crossover será vendido em 79 países, incluindo mercados latino-americanos ainda em 2016. Daí a importância de mostrá-lo ao mundo.

Volante de base reta e revestimento caramelo reforçam tom jovial(foto: Nissan/Divulgação)
Volante de base reta e revestimento caramelo reforçam tom jovial (foto: Nissan/Divulgação)
VISUAL A versão final do Kicks mantém basicamente o design do estudo Kicks Concept exibido no Salão do Automóvel'2014, com simplificações para a produção em série. A plataforma é a mesma utilizada pelos compactos da Nissan, mas com medidas (veja abaixo) próximas à do EcoSport e o mesmo entre-eixos do HR-V. A aposta em conforto segue o mote de vendas adotado pela Nissan nos sedãs Versa e Sentra, apesar de a linha de teto do Kicks ser baixa e remeter a um cupê.

Nissan promete porta-malas com uma das maiores capacidades entre SUVs e crossovers(foto: Nissan/Divulgação)
Nissan promete porta-malas com uma das maiores capacidades entre SUVs e crossovers (foto: Nissan/Divulgação)
POR DENTRO Fora o design repleto de recortes, bem ao gosto da Nissan, e o teto bicolor, o Kicks promete bom nível de equipamentos de série. O interior é colorido, seguindo a tendência de cor caramelo já vista em lançamentos recentes como o Hyundai HB20 reestilizado. A tela multimídia colorida terá sete polegadas e nas versões mais equipadas virá somada a sensores de detecção de objetos – recurso dotado de quatro câmeras integradas chamado pela Nissan de Moving Object Detection – e monitor com imagem em 360 graus (Around View Monitor). Além disso o Kicks topo de linha virá com ar-condicionado digital e partida por meio de botão.

Embora ainda não tenha divulgado o volume do porta-malas, a Nissan promete uma das maiores capacidades do segmento. Como comparação, o SUV da Ford tem 362 litros de porta-malas, enquanto o HR-V oferece 437 litros e o Jeep Renegade 260 litros. Pelo jeito, um dos mercados mais concorridos do Brasil ficará ainda mais quente.


Teto bicolor com linha baixa é uma das marcas do Kicks(foto: Nissan/Divulgação)
Teto bicolor com linha baixa é uma das marcas do Kicks (foto: Nissan/Divulgação)
DIMENSÕES DO KICKS

Comprimento 4,29m
Largura 1,76m
Altura 1,59m
Distância entre eixos 2,61m

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade