Publicidade

Estado de Minas SÉRIE BLACK AND WHITE MARCA ESTREIA

Ford Ka brasileiro chega à Europa com elevado nível de equipamentos

Depois do Brasil e da Índia, atual geração do Ford Ka chega à Europa com o nome Ka%2b, motor 1.2, seis airbags e controle de estabilidade de série. Versão nas cores preto e branco marca a chegada


postado em 27/09/2016 11:26

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
A Ford retoma as vendas do subcompacto Ka na Europa com a atual geração inicialmente lançada no Brasil e depois na Índia. Chamado por lá de Ka+ (nome que por aqui designa a carroceria sedã) para se diferenciar do carro anterior, o novo Ka europeu vem com o motor 1.2 Duratec. Mas com duplo comando independente de válvulas e duas opções de potência – 70cv ou 85cv –, ambas combinadas ao câmbio manual de cinco velocidades.

A lista de equipamentos é muito mais ampla que a do modelo brasileiro. Traz de série seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e monitoramento de pressão dos pneus. Os opcionais incluem itens não disponíveis localmente: bancos dianteiros e retrovisores externos com aquecimento (para atender ao rigoroso inverno europeu), piloto automático e sensor de ré.

Para rodar nas bem conservadas estradas europeias, o Ford Ka também recebeu modificações na altura (reduzida em 10mm), amortecedores, chassi, freios, pneus, suspensão e nível de assistência da direção. Uma série especial de lançamento, a Black and White, nas cores preto e branco, marca a chegada do modelo em diversos países do Velho Continente.

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade