UAI

Salão de Detroit 2019: confira o que já rolou na mostra automotiva americana

RAM confirma picape 1.500 para o Brasil, no segundo semestre do ano. Destaque da Ford é o Mustang Shelby GT 500, bólido com mais de 700cv de potência

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão de Detroit 2019: confira o que já rolou na mostra automotiva americana
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

[embed]https://www.youtube.com/embed/vuEqzx6PIzI[/embed]


De Detroit (EUA)*
- Na edição de 2019, o Salão do Automóvel de Detroit se despede do inverno castigante para, em junho 2020, dar um caloroso abraço no verão da Motor City. A mostra automotiva fica aberta até o dia 27 de janeiro, focada basicamente o mercado norte-americano, bem mais exigente. Mas existem algumas poucas novidades para o mercado brasileiro.

RAM 1.500 Rebel


O estande da RAM traz o modelo 1.500, que foi confirmada para o mercado brasileiro no segundo semestre do ano. A vantagem é que essa picape pode ser conduzida por motoristas com carteira tipo B, enquanto a RAM 2.500 tem PBT superior a 3.500 quilos, que exige habilitação na categoria C.

RAM 1.500 Rebel

RAM 1.500 Rebel


A marca apresentou ainda sua linha Heavy Duty com a nova RAM 3.500, que tem opções de motores 6.7 litros turbodiesel e 6.4 Hemi V8, ambos com torque de caminhão e potência de sobra. Pena que não vai para o Brasil. O outro modelo é a RAM 2.500, na versão Power Wagon, com suspensões e chassi reforçados para aventuras radicais.

[embed]https://www.youtube.com/embed/tZK8rE4Urj0[/embed]

RAM 2.500 Power Wagon

RAM 3.500

 

PICAPE A Jeep, outra marca do Grupo FCA, destaca em Detroit a picape Gladiator, que tem desembarque previsto para o Brasil em 2020. O utilitário é baseado no Wrangler, conta com tração 4x4 e tem bom espaço na caçamba. Com certeza o modelo vai conquistar os amantes do jipinho.


AUTOMAÇÃO
  Ford apresentando a C-V2X, uma tecnologia que conecta os automóveis por meio dá Internet 5G, e estará disponível em todos os carros da Ford produzidos nos EUA, a partir de 2022. Com essa tecnologia os carros se comunicam entre si, fazendo a leitura da sinalização local. Conseguem, por exemplo, definir entre eles a preferência em um cruzamento. O objetivo é reduzir ao máximo o número de acidentes.

Mustang Shelby GT 500

Ford Explorer ST


Entre as novidades da Ford, a nova Explorer ST, SUV de dimensões avantajadas, com interior espaçoso.
Outra novidade é o Ford Mustang Shelby GT 500, com performance extremamente esportiva. O muscle car está equipado com motor 5.2 V8 supercharged com mais de 700cv. Modelo tem transmissão de dupla embreagem de sete marchas, controle de arrancada e muita tecnologia.


AGUARDE ATUALIZAÇÃO
 

* Viajou a convite da FCA