UAI

Ford Clean é programa para combater o coronavírus nas concessionárias e carros

A Ford lança programa que visa higienizar as concessionárias para receber os clientes, além da desinfecção dos carros novos e usados

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford Clean é programa para combater o coronavírus nas concessionárias e carros
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Ao chegar na concessionária Ford, o cliente que não tem máscara ganha uma junto com álcool em gel

 

Com uma queda significativa nas vendas de carros novos nos últimos dois meses em consequência das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, montadoras e concessionárias estão se desdobrando para encontrar soluções para, aos poucos, reconquistar a confiança dos clientes e atrai-los de volta às lojas. Pensando nisso, a Ford apresentou hoje o Ford Clean, programa com ações focadas no combate ao novo coronavírus, que têm como objetivo garantir a segurança dos clientes que vão às concessionárias. Dentro do pacote de ações, a Ford lança também o serviço de desinfecção de veículos, que elimina vírus e bactérias nas partes mais tocadas do carro, do lado de fora e de dentro.


O Ford Clean foi apresentou hoje, via teleconferência, respeitando as normas de isolamento social sugeridas pelo Ministério da Saúde. O programa instrui a rede de concessionárias da marca a oferecer um novo padrão de segurança aos clientes, com ações focadas na prevenção de doenças, principalmente do novo coronavírus. O foco é fazer com que o consumidor que precise ir a uma concessionária para levar o carro para uma revisão ou qualquer outro serviço, ou até mesmo uma compra agendada, se sinta totalmente seguro na revenda.

Os funcionários são orientados a não manter contato físico e respeitar uma distância mínima do cliente


O programa segue protocolos de higienização e atendimento seguro nas concessionárias, com orientações para que os funcionários evitem o contato físico com os clientes e cuidem da limpeza das dependências. São 15 padrões obrigatórios que devem ser seguidos dentro e fora das concessionárias. A higienização de mesas, balcões de atendimento e até materiais de escritório deve ser realizada periodicamente, reduzindo a possibilidade de contaminação. Até mesmo os carros expostos no showroom devem expor na janela lateral o controle de higienização, apontando a hora e o funcionário que fez a limpeza.

Todas as mesas e balcões de atendimento são higienizadas periodicamente para receber cada cliente


Mesmo que não seja obrigatório em todas as cidades do país, o uso das máscaras de proteção é exigido dentro das concessionárias Ford. E se o cliente chegar em uma revenda da marca sem a máscara, a empresa fornecerá uma unidade para ele, além de álcool em gel. Na entrega do veículo 0km, o mesmo deve ser higienizado na presença do proprietário. O procedimento é o mesmo para quem leva o carro para uma revisão ou qualquer outro serviço na oficina da concessionária.
O cliente conta ainda com o programa “Compre Sem Sair de Casa”, com a opção de receber o veículo desinfectado na porta de sua residência. O Ford Clean garante às concessionárias uma certificação que foi desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, contendo as melhores práticas para a higienização e prevenção de doenças.

A desinfecção é feita com desinfetante hospitalar com baixas toxicidade e corrosividade


DESINFECÇÃO Outro serviço inédito que a Ford começa a oferecer na sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis é a desinfecção dos carros. O serviço é oferecido para carros novos e usados, com preço fixo de R$ 129, abrangendo partes externas, como capô, maçanetas, retrovisores e tampa do porta-malas, e internas, como volante, alavancas do câmbio e freio de estacionamento, sistemas de som e multimídia, painel, bancos, cintos de segurança, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

No interior do carro, todos os componentes que são tocados por motorista e passageiros são desinfectados


O serviço de desinfecção de veículos começará a ser disponibilizado na rede de concessionárias da Ford a partir de 11 de maio, e será executado por profissional treinado, com uso de desinfetante hospitalar peróxido de hidrogênio, que tem baixas toxicidade e corrosividade, além de não ter cheiro. O serviço deve ser agendado e demora cerca de 30 minutos para ser executado.

Até os bancos são submetidos ao processo de desinfecção, para destruir o vírus


De acordo com os técnicos da Ford, o serviço de desinfecção funciona como um verdadeiro processo de destruição do vírus, diferente do que ocorre na higienização. Mas eles não sabem prever por quanto tempo dura a ação do produto, pois a partir do momento que o carro sai da concessionária já estará sujeito a ter o contato com o vírus novamente. Outro detalhe importante é que o cliente que compra o carro zero na concessionária Ford tem que pagar o serviço de desinfecção à parte. A Ford informa ainda que o serviço deverá ser agendado para evitar filas na rede de concessionárias.