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Progetto Fiat 363, SUV derivado do Argo, circula camuflado pelas ruas de BH

Modelo deve fazer sua estreia no mercado brasileiro em agosto e terá três opções de motorização e câmbios manual e automático do tipo CVT

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Progetto Fiat 363, SUV derivado do Argo, circula camuflado pelas ruas de BH
Progetto Fiat 363, SUV derivado do Argo, circula camuflado pelas ruas de BH Foto: Progetto Fiat 363, SUV derivado do Argo, circula camuflado pelas ruas de BH

 

Quem circula pelas ruas de Belo Horizonte já deve ter visto por várias vezes estranhos carros trafegando com uma camuflagem com estampa psicodélica, em preto e branco, escondendo um segredo que não pode ser revelado.  Um deles foi flagrado esta semana pelo editor de mídias convergentes do uai.com.br, Benny Cohen, quando passava tranquilamente pela Avenida Afonso Pena, no Centro da capital. Trata-se do Progetto Fiat 363 – como é denominado internamente na fábrica –, que na verdade é um SUV compacto derivado no hatch Argo. O lançamento do modelo é esperado para o início do segundo semestre.


De acordo com o site Autos Segredos, o modelo preserva as laterais do Argo, inclusive as portas. Já a frente e a traseira são diferentes, para garantir ao SUV compacto um aspecto mais robusto. Para isso, de acordo com o site “segredeiro”, foram usados um capô mais curto e alto, grade mais ampla, para-choque imponente e novos faróis, que nas versões de topo de linha devem ser full LED.


E como a maioria dos SUVs, o Progetto 363 também terá uma moldura na cor preta que contorna toda a base da carroceria, inclusive as caixas de rodas. Na traseira, a coluna C do hatch foi mantida, mas a tampa do porta-malas tem desenho diferente, trazendo parte das lanternas, que no SUV são maiores. Ainda de acordo com o site Autos Segredos, o interior será semelhante ao do Argo, mas o painel terá uma pegada um pouco mais sofisticada, fazendo uma referência ao Jeep Compass.


No quesito conjunto mecânico, o site “segredeiro” aposta que o Progetto 363 terá motores 1.3 Firefly e 1.0 12V Turbo Firefly de três cilindros, com potência aproximada de 130cv, que deverá equipar as versões de topo de linha. As versões de entrada serão equipadas com motor 1.3 Firefly associado ao câmbio manual ou CVT, enquanto o motor turbo terá transmissão sempre automática do tipo CVT. O modelo ainda terá bloqueio eletrônico de diferencial e controle de tração.